A Sacerdotisa

domingo, 21 de janeiro de 2018

Bom dia! :-)

Outra presença feminina forte que nas três primeiras semanas de janeiro aparece aqui pela segunda vez. Para quem não consegue entender a minha surpresa no caso de repetição de Arcanos nestes primeiros dias de 2018, vou tentar explicar...

Isso tem a ver com probabilidade! Se o tarot é composto por 78 cartas, em 21 dias, a lógica diz que não deveria ter repetição de carta alguma. No entanto, já tivemos a Imperatriz por três vezes e o 4 de Espadas, o 9 de Paus e a Sacerdotisa duas vezes cada. Eu aviso logo: olho vivo na energia destas quatro cartas! Acredito que isso será significativo.

Mais vamos voltar para a Sacerdotisa...

Hoje, é domingo, dia em que a regência solar dá um tom mais iluminado, ativo, quente e esclarecedor. Interessante pensar assim, porque a Sacerdotisa tem uma energia um tanto oposta a isso. É uma daquelas situações em que acontece um equilíbrio harmônico entre oposto.

Minha leitura seria a seguinte: através de intuições e percepções conseguimos enxergar mais claramente determinada situação ou característica pessoal. Outra hipótese seria: momento de silenciar e se voltar para dentro para buscar o auto conhecimento.

A escolha da imagem tem a ver com a interpretação também... Eu, por exemplo, passaria horas contemplando esta Sacerdotisa, como forma de meditação. Reparem na paz, na harmonia que a imagem transmite. Eu amei!

Ótimo domingo e ótimas descobertas!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: