O Diabo

sábado, 27 de janeiro de 2018

Bom dia! :-)

Mudamos de ciclo, mudamos de forma radical o tipo de energia de fundo do sábado e dos próximos dias. Alguém sentiu por aí? Pois bem... Eu senti por aqui algo bem estranho! A esta altura da semana nem me lembrava mais qual o Arcano de hoje (afinal de contas, eu tirei as cartas no último domingo), portanto não estava sendo influenciada por isso. Mas o último sonho, aquele antes de eu acordar, deu nervosinho e tive uma percepção de uma energia bem estranha pairando no ar. Para quem ficou curioso sobre o sonho que deu nervosinho, explico: sonhei que passeava no jardim da casa que eu morava, diferente da casa onde moro, e tinha uma planta coberta de aranhas caranguejeiras... Parecia uma moita de aranhas. Pra quem me conhece, fica fácil entender o grau da minha agonia...rs

Alguns dizem que o Diabo sempre oferece a realização de desejos... Outros dizem que ele provoca e instiga os seres a alcançarem e expressarem o lado mais sombrio de si... Mas há os que garantem que o Diabo cria armadilhas baseadas naquilo que mais tememos. Não tenho um pensamento conclusivo sobre isso... Talvez existam vários tipos de diabos...rs Talvez o diabo não exista e por conta disso cada inconsciente de cada ser humano cria o seu a seu modo.

O Diabo desta imagem é bem diferente e interessante. É um tipo de Diabo-negociante.Ele vende quinquilharias e é provável que no meio disso tudo existam objetos de valor, mas quem será capaz de descobrir? Sempre achei este tipo de cena interessante, porque é mesmo muito estranho pensar na capacidade humana de detectar o valor das coisas, perceber o que vale a pena e o que não vale.

Este, provavelmente, é um dos grandes desafios da vida! Descobrir o que tem real valor e o que não tem... E driblar o engano do Diabo, que costuma oferecer algo que parece ter muito valor, mas não tem... e desprezar algo como sendo inútil ou sem valor, quando na verdade existe um grande e profundo valor ali.

O sábado de Saturno no convida a buscar a sabedoria e a maturidade (Saturno entende de maturidade) para que não sejamos vítimas de armadilhas e tenhamos a noção exata do valor das coisas e, principalmente, o que queremos de verdade, o que faz sentido em nossas vidas.

Que o sábado seja repleto de profunda sabedoria!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: