7 de Ouros

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Bom dia! :-)

Companheiros ansiosos, vamos nos unir, dar as mãos e iniciar os mantras...rs Sei que o 7 de Ouros é uma carta não muito bem aceita pela maioria das pessoas dos tempos atuais, em que tudo "é pra ontem". Para compreendê-la, é preciso fazer uma viagem no tempo... Lembrar do tempo em que as pessoas viviam em contato e harmonia com a natureza. Naquela época, o tempo era contado a partir dos movimentos da lua, do sol, de acordo com o plantio e a colheita, e não a partir do relógio, da agenda e das exigências profissionais.

Quanto mais nos distanciamos da natureza, mais ansiosos e imediatistas ficamos. E quando nos conectamos com os ciclos da natureza encontramos a paz de esperar o tempo certo das coisas. Como costumo dizer sempre, tenho uma relação de amor e evolução com meu quintal. Ele me ensina muitas coisas! Me ensina a lidar com as pragas que pouco se importam em devorar plantas e me decepcionar. Me ensina a lidar com a vida e a morte, quando planto e cuido com tanto carinho de uma erva e ainda assim ela não resiste. Me ensina a lidar com a vontade da natureza, que define o que cresce de forma abundante e o que fica ali... naquele chove não molha. Trabalhar o próprio poder também envolve admitir e aceitar um poder maior, aceitar não ter controle sobre tudo na vida e entender que devemos revezar o avançar e o recuar, de acordo com as necessidades.

Os antigos trabalhavam duro para plantar, cuidar do plantio e aguardavam o momento da colheita, sabendo que ela poderia ser melhor ou pior, de acordo com várias coisas, incluindo desde o seu esforço pessoal até o clima, sob o qual não tinham domínio. E, apesar desta falta de controle, eles julgavam que sua parte na história era a dedicação, a paciência e a oração para que os deuses os abençoassem com boas colheitas. Quando estavam satisfeitos com suas próprias ações, celebravam e agradeciam. Quando a colheita era boa, agradeciam de novo. Deveríamos aprender isso com eles.

Quando o 7 de Ouros aparece, é o momento certo de colocarmos nosso foco em nossas próprias atitudes ao invés de ficarmos na expectativa dos resultados somente. Estar aqui e agora, plenamente consciente de que se está fazendo o melhor.

Como hoje é segunda-feira, dia regido pela Lua, dia de magia e espiritualidade, minha sugestão é manter esta consciência da presença em cada minuto do dia e agir da melhor forma possível... e isso é um tipo de meditação. Só podemos ser responsáveis por aquilo que nos cabe, por aquilo que somos capazes de fazer. Assumir a responsabilidade e, por consequência, querer manter o controle sobre os outros e todo o resto é apenas mais uma maneira de alimentar a ansiedade. Deixemos isso de lado, sim? ;-)

Ótima segunda para todos nós...

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: