O Hierofante

terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Bom dia! :-)

Mal começamos o ano e já temos mais um Arcano Maior por aqui.. Aliás, aviso logo: esta semana serão quatro! E quatro Arcanos Maiores muito especiais! Abrimos o ano com toda a luminosidade do Sol, hoje temos a espiritualidade e a proteção do Hierofante e ainda teremos mais dois Arcanos, com energia feminina, mostrando todo o seu poder.

Costumo olhar com muita atenção os Arcanos que aparecem na primeira semana do ano. Eles costumam dar o tom do ano. E podemos, também, avaliar as tendências de cada tema no decorrer do ano de acordo com a primeira carta que aparece por aqui. Isso quer dizer que a espiritualidade será mais luminosa e haverá mais energia para realizar nossos pequenos rituais. Também significa que nossos impulsos e decisões (regido por Marte, nas terças-feiras) serão protegidos e orientados por um equilíbrio entre o espírito e a matéria.

Fiquei encantada com esta imagem, creio que é a primeira vez que ela aparece por aqui (fica difícil lembrar de todas as imagens já postadas em 10 anos, mas acredito que seja inédita). Ela mostra toda a potência de energia do tigre (um dos meus animais de poder, por sinal) sendo harmonizada pela postura equilibrada e pacífica do yogui. Este é meu sonho de consumo: saber usar de forma sábia e lúcida todo o poder pessoal adquirido.

O dia promete um equilíbrio maduro entre o impulso, a energia e a garra, e a transcendência de quem sabe que é um ser espiritual em uma realidade material. O Hierofante é a ponte entre o visível e o invisível, o material e o espiritual. Vamos aproveitar esta inspiração para realizar grandes feitos concretos com total consciência da nossa grandiosidade espiritual.

Que a terça seja a expressão da sacralidade na matéria!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: