O Enforcado

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Bom dia! :-)

Mudamos de ciclo... Saímos de um extremo para outro: entre o Diabo e o Enforcado existe um enorme abismo! Se o Diabo busca todos os seus direitos, o Enforcado não tem dúvida em rejeitá-los.

Mas vamos falar um pouquinho mais sobre o Enforcado...

Estava percebendo que, apesar de o seu significado não ser dos mais divertidos e prazerosos, este é um Arcano com belíssimas imagens! São muitos autores que presenteiam o Enforcado com verdadeiras obras de arte! Não acho que isto seja gratuito! Existe uma crença na beleza do sacrifício, talvez por isso tantas pessoas passam uma vida de sacrifícios, mais ou menos voluntários, mesmo sem saber ao certo porque está fazendo isso.

O sacrifício do Enforcado é verdadeiramente voluntário e profundamente consciente. E, na minha opinião, este é o único sacrifício real. E por isso que todos os outros sacrifícios costumam ser dolorosos e geram mais mágoas em quem se entrega em sacrifício do que bem aos outros.

Há tempos que sou uma adversária convicta do sacrifício profano!

Peço a atenção de vocês para o seguinte fato: em uma terça-feira regida por Marte e cheia de impulsos e desejos, receber a visita do Enforcado pode ser um grande desafio. A ideia é equilibrar os dois extremos e ter como resultado um dia em que se enxergue o mundo de uma forma inovadora e repleta de energia. Também podemos pensar no equilíbrio entre o poder espiritual e sutil e o poder material e direto.

Gostaria de compartilhar com vocês uma decisão que tomei bem próximo da virada do dia e as emanações do Enforcado. Vou retornar à meditação e à yoga de segunda a sexta. Tive uma motivação muito forte: tirar meu filho do caminho da ansiedade (a genética é algo terrível...rs). Fizemos um pacto de juntos dedicarmos uma hora por dia, de segunda a sexta, ao mergulho interior, acalmar nossa mente, equilibrar nossas emoções. O Enforcado é uma bela imagem da posição invertida..rs

Que a terça seja transcendente!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: