O Hierofante

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Bom dia! :-)

Começamos a semana com um novo ciclo, desta vez regido pelo Hierofante, mas ainda com um pouco da influência da Sacerdotisa. Em resumo, temos dois Arcanos Maiores juntinhos com uma forte energia espiritual.

Levando-se em conta que estamos na segunda-feira, dia da semana regido pela Lua, este nível de espiritualidade se expande, englobando também os movimentos mágicos, ou seja, a capacidade de encontrar a magia nos pequenos atos cotidianos.

O Hierofante é o portal que liga o mundo visível e o mundo invisível, ou o material e o espiritual. Além disso, é um Arcano que aponta para a proteção... Toda vez que olho pra ele em algum ponto de um jogo, penso que aquele é um setor da vida que está sendo protegido de uma forma especial.

A melhor dica para hoje é realizar uma conexão espiritual profunda através de um ritual simples mas significativo. Existem vários! E eu prefiro sempre os rituais orientados pelaintuição. Não gosto de seguir receitas para cozinhar, com os rituais é a mesma coisa...rs Prefiro fazer aquela pausa, respirar, esvaziar a mente e permitir que a intuição venha.

Há quem goste de pompa e circunstância na hora de fazer um ritual. Há os que preferem seguir uma tradição. E existem as bruxas anarquistas (graças a Deus! rs) como eu, que preferem intuir e realizar rituais junto à natureza. Cada um com seu cada um. O importante é a conexão com a Divindade.

Todos prontos?

Ótima segunda, ótima semana!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: