O Sol & Príncipe de Copas

segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

Bom dia! :-)

Feliz 2018!!! Eu confesso que fiquei surpresa com as cartas que saíram por aqui como regentes deste ano que se inicia... Minha surpresa é bem óbvia: levando-se em conta o meu estado nos últimos tempos, de onde será que saiu tanta expansividade, alegria, leveza? Eu não sei... Mas que saiu, saiu... E eu vou aproveitar esta energia a cada segundo!

Tradicionalmente, no primeiro dia de cada ano eu tiro um Arcano Maior e um Arcano Menor, não somente como regentes do dia, mas de todo o ano. O Sol saiu tranquilo, generoso, de uma forma muito natural. Mas o Príncipe de Copas pulou de dentro do baralho, saiu voando mesmo... Deu cambalhota e caiu aberto em cima da mesa, olhando pra mim!

Fiquei olhando para as duas cartas durante um bom tempo e pensando nesta mistura de energias. De um lado, o Sol majestoso, generoso, cheio de vida! Podemos pensar em muita luz, energia vital, alegrias, saúde e uma visão clara das coisas. É como se surgisse um grande holofote para iluminar todo o caminho! E eu só posso agradecer! Porque a luz traz o esclarecimento e assim tudo fica mais fácil de entender e vivenciar. 

E do outro lado? Do outro lado o Príncipe de Copas, um idealista, um sonhador, uma pessoa sensível e apaixonada. E vocês sabem no que pode dar esta mistura? Em primeiro lugar, agradeço demais a presença do Príncipe de Copas, porque se tem uma coisa que não tenho sido nos últimos anos é Príncipe de Copas! Estou precisando dessas características dele... Mas, analisem comigo: qual seria o maior defeito do Príncipe de Copas? De tão sonhador, ele pode não ter os pés no chão... De tão sensível e apaixonado, ele pode perder a noção da realidade, pode deixar de enxergar as coisas como elas são na prática. É aí que entra o Sol!!! Ele chega com toda a sua conexão com o corpo e a terra... Ele chega com toda a sua luz que nos permite enxergar com mais clareza. Ou seja, o Sol dá um choque de realidade no Príncipe de Copas, mas um choque de realidade positivo, luminoso, cheio de energia, disposição e lucidez! E aproveita da melhor forma possível todas as características boas do Príncipe!

Se pensarmos tudo isso para uma segunda-feira, podemos ter uma conexão espiritual muito positiva e amorosa... Se pensarmos tudo isso para o ano inteiro, nossa! Estou torcendo muito para que nosso ano seja exatamente assim! E já aproveitando para agradecer desde o primeiro dia...rs

Feliz 2018 para todos vocês! Que o Sol dê saúde e clareza, energia luminosa e disposição! Que o Príncipe de Copas dê a paixão e o encantamento, que ele faça fluir os melhores ideais, que ele transforme sonhos em realidade. Que assim seja!

As imagens vieram daqui e daqui

Nenhum comentário: