6 de Paus

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Bom dia! :-)

O 6 de Paus costuma falar de batalhas vencidas, eu confesso pra vocês que hoje eu ainda estou (pelo menos até agora, 10h 45min) em plena batalha! Uma batalha contra a incoerência, a incompetência e a hipocrisia, por um lado, e contra a grosseria, o descaso e a irresponsabilidade, por outro. Gente, pra quem nunca trabalhou em uma secretaria de escola pública e nunca passou por um período de cadastramento/matrícula, eu recomendo... É um aprendizado pra vida inteira! Aprendizado de como não agir...rs Temos mestres incríveis! Tanto na Secretaria Municipal de Educação quanto entre alguns pais.

Já estou torcendo desde já para que a vitória anunciada do 6 de Paus se faça presente através, pelo menos, de paz de espírito. Porque quando a gente vê tanta gente agindo de forma equivocada, o maior desafio é conseguir respirar fundo e se desconectar dessa galera. O famoso "isto não me pertence" cai muito bem!

O 6 de Paus é sempre um Arcano cheio de energia e disposição, é impulsivo e entusiasmado... E quando aparece numa sexta-feira de amorzinho, com a regência de Vênus, acaba se suavizando. Deixa de ser guerreiro e passa a ser apaixonado. Dá pra perceber a diferença? Ambos intensos, mas enquanto um se encaminha para a luta o outro se encaminha para o amor.

Sejamos como o 6 de Paus na sexta-feira, vamos nos encaminhar para o amor! Vamos celebrar a vitória do amor! Vamos comemorar o período da paz e multiplicar a harmonia. Sim, somos vencedores! Mas é bom lembrar que a maior batalha que travamos diariamente é contra a nossa própria sombra, nossa falta de consciência, nossa mente do predador. Somos vitoriosos toda vez que vencemos nossas próprias batalhas interiores.

Um brinde!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: