Ás de Ouros

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Bom dia! :-)

O 9 de Paus de ontem me mostrou exatamente o que era preciso fazer: ter disciplina para lidar com uma situação de conflito (dia de Marte), que mesmo que não me envolvesse diretamente, pedia a minha participação pacificadora e harmônica. Consegui meu intento, cumpri meu papel e estou feliz com isso.

O Arcano de hoje surge como se fosse um "reboot", zerando os processos de ontem e apresentando um novo caminho a seguir, menos tenso (elemento fogo, 9 de Paus) e mais estruturado e seguro (elemento terra, Ás de Ouros).

O Ás de Ouros também é uma carta que mostra o primeiro passo em direção à concretização de algo importante. Aqui temos não somente um plano ou projeto, mas as atitudes práticas para reverter o que gerou a tensão.

Como estamos em uma quarta-feira, regida por Mercúrio, podemos usar esta capacidade de materializar através das palavras. A velha história de "as palavras têm poder" ou "o verbo que se fez carne" se manifesta aqui. E devemos aproveitar o momento da forma mais positiva possível. Para isso, atenção com as palavras! Devemos caprichar da escolha das palavras e seus significados.

Um outro aspecto interessante desta interação em a terra do Ás de Ouros e a mensagem de Mercúrio se mostrou concretamente, hoje de manhã, na escola onde eu trabalho. Em um período de menos de 15 minutos, entraram pela janela da secretaria: um passarinho, uma borboleta e uma libélula. Vejam... São três animais associados ao ar, o elemento da comunicação, muito associado a Mercúrio. A libélula foi embora logo... A borboleta insistiu um pouco até voar para a liberdade e o passarinho deu um baile em mim e em mais duas pessoas durante quase 1 hora! Pegamos vassouras, panos, subimos em cadeiras e ficou claro que ele não queria sair da sala! Creio que ficou inspirado pelas maritacas que há algum tempo fizeram um ninho no forro e, desconhecendo que a entrada para o forro é externa, insistiu em fazer o ninho dentro da secretaria. Poderíamos ter deixado o passarinho ali até amanhã? Poderíamos... Não fosse o fato de termos alarme com sensores que disparariam assim que ele desse seu primeiro voo. Ou seja, tínhamos que colocá-lo para fora! E conseguimos somente quando ele cansou de tanto fugir e acabou caindo no chão. Foi colocado no pátio, perto de uma árvore e foi construir seu ninho em outro lugar.

Para quem gosta de observar os sinais, temos vários aí! Notícias que podem chegar, novidades e alegrias, ligação forte com conceitos de família, lar e proteção, coragem e perseverança. Se lembrarmos da borboleta, também temos a transformação, a transmutação, a beleza e a leveza. Se pensarmos na libélula, um inseto que possui forte conteúdo mágico, temos na origem do seu nome duas possibilidades: libra, ou a balança do equilíbrio, e livre. Somem tudo isso e verão recados pra lá de importantes e positivos. Foi o que o Universo enviou pra mim hoje e como compartilho a experiência com vocês, pode ser que também vivenciem algo associado a toda esta simbologia.

Que a quarta seja comunicativa, leve, transformadora e livre.

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: