10 de Paus

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Bom dia! :-)

Olhem para esta imagem... Olhem bem atentamente! Respirem fundo e meditem no seguinte conceito: abrace o que te pertence, agradeça, assuma, realize... Mas somente o que te pertence.

O maior recado do 10 de Paus é este! Assuma as suas responsabilidades e faça o melhor possível, mas não queira abraçar o mundo, não queira fazer mais do que pode suportar. Definir limites é algo fundamental nesta vida. É algo saudável.

Vivemos em uma sociedade em que quem trabalha não faz mais do que a obrigação, quem trabalha muito é reconhecido e quem trabalha enlouquecidamente é um herói. Achar isso normal é bem estranho. Acreditar que pessoas que trabalham a ponto de perder a saúde ou a sanidade é algo bom é uma visão muito distorcida da realidade.

O 10 de Paus é um alerta que tanto aponta para o crescimento, o desenvolvimento, a proximidade do sucesso, quanto é um alarme para impor limites. Quais limites? Os limites que garantam o nosso próprio bem, nossa integridade, nossa harmonia interior.

Como a terça é de Marte, um regente agitado e estimulante, a atenção deve ser redobrada. Vamos acalmar este fogaréu! rs Ou pelo menos direcioná-lo para atividades criativas, apaixonantes e saudáveis e não para uma sobrecarga de trabalho, ok?

Então vamos... Suave na nave...

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: