A Estrela

quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Bom dia! :-)

Eu avisei... A primeira semana do ano nos traz Arcanos Maiores lindões! A postagem de hoje é uma homenagem à Leia Organa, Star Wars e a nós, esquisitões nerds...rs Mas, acreditem... Isso não tem só a ver com o fato de eu ter ido ao cinema ontem, isso tem a ver com toda uma percepção incrível sobre um filme e o Arcano de hoje.

Quando entro no cinema, me abro para o novo, tento ampliar minhas percepções daquela história. O último episódio de Star Wars se vende pelas explosões, pela adrenalina, as lutas de sabre... Mas me ganhou na beleza plástica, nos pequenos momentos de lirismo, nos questionamentos individuais e coletivos, mas principalmente pela mensagem de fundo que se mostrou para mim como uma revelação!

A pergunta é: o que faz com que tantas pessoas morram em batalha, algumas se entregam ao sacrifício para salvar outros tantos? O que faz com que uma pessoa continue lutando até o último momento para fazer com que outra pessoa venha para o lado bom da força? (apesar de todo o mal que ele já fez e está fazendo) O que faz com que a disciplina vença qualquer desejo de descanso ou diversão?

A resposta para todas essas perguntas e mais algumas é uma só: a esperança! A confiança de que o esforço de todos somado a uma força invisível e inexplicável poderá superar o mal, superar a prisão, a escravidão. O filme falou sobre a esperança, em primeiro lugar, e logo em seguida, quase abraçadinha, a liberdade. Ver o Arcano da Estrela por aqui depois de um mergulho na essência da esperança e da liberdade é, no mínimo, um caso de sincronicidade.

O mais curioso é pensar que na quinta-feira, regida pelo Grande Benéfico Júpiter, o maior poder que devemos ter é o poder da fé (mais uma diferente maneira de pensar em esperança, confiança...) Vamos ampliar a vibração desta energia ao máximo! Porque ela é mágica, ela vivifica!

Saí do cinema com o coração cheio de esperança! Esperança na vida... a percepção de que existe tanta vida em todo lugar, novas possibilidades, sonhos materializados... E que isso pode ser alcançado somente com uma mudança de frequência, um peteleco no ponto de aglutinação. Isso é um convite! Eu vou tentar!

Ótima quinta para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: