Príncipe de Espadas

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Bom dia! :-)

Este moço anda nos visitando... Ele gosta de uma boa conversa, de movimento, de embates intelectuais. Ele é o mensageiro, aquele que traz todas as notícias capazes de mudar ou confirmar a realidade que vivemos.

Vamos subir montanhas... e se não houver montanhas, que sejam prédios, nos andares mais altos. Vamos sentir o vento batendo no rosto, respirar fundo... Porque o Príncipe de Espadas é o Ar em movimento.

Hoje, acordei mais cedo do que o habitual e percebi algo de diferente e novo no ar. Os dias estão tão corridos que precisei abrir o facebook e ver as lembranças de 1 de fevereiro de anos atrás para perceber que hoje é celebração de Lughnasadh.

Para quem não sabe do que se trata, é um dos oito festivais de celebração da Roda do Ano, em português mais simples, é o primeiro dia do outono, que chegará ao seu ápice em 21 de março. E hoje, pelo menos aqui onde eu moro, pude respirar um ar outonal, sem sombra de dúvida!

O interessante desta conexão entre Príncipe de Espadas e o primeiro dia de outono são as características de mudança, movimento, vento fresco. Como se esta mudança de ciclo trouxesse junto com ela todas as mensagens surpreendentes do Príncipe de Espadas. Se levarmos em conta que hoje é quinta-feira, vamos entender que tudo isso pode ser veículo para expressão/acesso ao poder. Qual poder? O interior, claro... O verdadeiro poder gerador de todos os outros.

Aproveite o dia para expressar o que pensa, estudar, pesquisar, subir montanhas, sentir o vento fresco, debater ideias, fazer provas, andar de bicicleta... Ou simplesmente agradecer através das palavras, sons divinos, a colheita recebida. Feliz Lughnasadh!

A imagem veio de algum lugar do meu arquivo pessoal.

Nenhum comentário: