Rei de Espadas

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Bom dia! :-)

O Carnaval acabou com longa quilometragem de filmes e séries e a alegria sincera de alguém, que nunca gostou da festa de Momo, mas está radiante pelo segundo lugar da corajosa Tuiuti. Eu, que sempre acho tudo tão previsível, que administro o tédio em relação ao ser humano com alguma dificuldade, desta vez fui pega de surpresa. Sério... Que surpresa tão boa detectar este resgate do Carnaval original, aquele momento sagrado em que o povo injustiçado pode se manifestar.

Não sei se os amantes do tarot perceberam que o anúncio do resultado do Carnaval carioca aconteceu em dia de Mercúrio/Hierofante. Ou seja, a resposta/anúncio/comunicado oficial acontece sob uma certa proteção, por um lado, mas ao mesmo tempo com a marca da tradição e das grandes instituições (talvez o fato da Tuiuti ter ficado em segundo, não em primeiro lugar). Mas, principalmente, temos aquele portal que liga o visível e o invisível. A revolta, o grito por justiça, que parecia envolto em uma capa de invisibilidade, veio à luz, se mostrou. Gente, não sei o que vocês acham, mas pra mim isso que aconteceu foi uma verdadeira manifestação espiritual no mundo físico que foi profunda.

Pois bem, ainda estamos dentro deste ciclo Temperança/Hierofante, mas agora damos o primeiro passo com os tons do Rei de Espadas, este intelectual tão preocupado com a justiça, o equilíbrio, o conhecimento. Hoje é dia de estudo, de conversa, troca de informações, de justiça! Se pensarmos que a quinta-feira é do Grande Benéfico Júpiter, podemos pensar que o nosso grande poder pode ser alcançado pela via do Rei de Espadas.

O recado é mais ou menos assim: use a sua inteligência de forma justa e equilibrada, manifeste seu poder pessoal de forma lúcida e precisa. O Rei de Espadas também pode se manifestar através de uma pessoa que representa uma autoridade intelectual fazendo prevalecer o que é justo e correto.

Que a quinta seja impecável, tanto no aspecto mental quanto espiritual.

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: