Ás de Espadas

domingo, 18 de fevereiro de 2018

Bom dia! :-)

Vamos olhar para o Arcano de hoje de uma forma nova? Normalmente, o Ás de Espadas é uma carta de decisão, um momento em que se assume seu próprio poder ou, ainda, se faz um movimento claro, direcionando novos objetivos. Ok, é isso aí mesmo! Mas pode ser mais...

Procurando imagens, descobri esta - linda! - que me fez pensar que sempre entendi o Ás de Espadas com um "filtro de maturidade". Explico: entendo o Ás de Espadas como uma tomada de poder consciente e acredito que a maturidade nos leva a tomar boas decisões. Mas quando olhei esta bruxinha, com o vento chacoalhando sua capa e seus cabelos e cercada de pássaros azuis, fiquei matutando... Sim, o Ás de Espadas pode ser bem mais!

Temos aqui a expressão de uma mente livre, que ainda não foi aprisionada por condicionamentos e cobranças sociais. Temos um olhar inocente e há poder nesta inocência, porque existe uma conexão com o Todo. Esta conexão é irracional, mas repleta de poder, lucidez e sabedoria. Olho para esta imagem e penso "liberdade!", a energia é de uma liberdade plena e harmoniosa, onde não se é escravo e nem se escraviza.

Domingo é regido pelo Sol e é o dia em que colocamos nosso foco de atenção no autoconhecimento e no trabalho interior. A primeira pergunta que faço é: quando abrimos mão disso tudo? Da inocência, do poder, da conexão com o Todo, da liberdade, etc? Quando? Em qual momento do caminho? E, mais adiante, como vamos resgatar tudo isso? Quando vamos subir a montanha, sentir o vento, respirar fundo e gritar "eu sou Eu"?

Vamos aproveitar o dia para responder tais questionamentos. Vamos aproveitar o dia para resgatar tantos poderes com os quais nascemos, mas que acabamos deixando pra lá, sem saber ao certo o porquê.

Ótimo domingo poderoso para todos nós!

A imagem veio daqui


Nenhum comentário: