4 de Ouros

domingo, 25 de fevereiro de 2018

Bom dia! :-)

Já falei pra vocês que esta é a minha imagem preferida de 4 de Ouros? Muito provavelmente porque ao invés de ver potes de conserva dentro do armário, eu vejo óleos e manteigas vegetais, óleos essenciais e as alquimias que faço com tanto amor...rs E associo a energia do 4 de Ouros a algumas coisas pouco convencionais.

Pois bem... Tradicionalmente, o 4 de Ouros segue duas vertentes de interpretação: por um lado, ele fala de ganhos que são obtidos através de muito trabalho, esforço pessoal... não são ganhos enormes, exorbitantes, são ganhos constantes e seguros, que expressam um negócio bem estruturado e confiável. Por outro lado, ele pode falar de uma situação de apego em relação a algo que já é conhecido, fazendo com que a pessoa abra mão de uma oportunidade nova, mas que ela não sabe, exatamente, no que vai resultar.

O 4 de Ouros me representa bastante! Representa a forma com que trabalho em minhas duas atividades profissionais. Sou funcionária do município concursada (não é um salário que alguém possa invejar, mas tem uma segurança muito saudável em tempos de insegurança) e trabalho com tarot há 20 anos, com um público muito especial e fiel. Raramente alguém se consulta comigo uma vez e nunca mais reaparece, meus clientes são antigos, são queridos, alguns deles até viraram amigos, nos encontramos pessoalmente... Sei que eu poderia aumentar bastante a minha "carteira de clientes" se fizesse alguns movimentos diferentes, se tivesse uma "pegada mais comercial" tanto no blog como na divulgação do meu serviço, mas confesso que faço resistência a isso. Gosto do fato de me lembrar das pessoas que fazem contato comigo, gosto de ler "Me consultei com você há seis meses, não sei se você se lembra" e poder responder "claro que me lembro!". Este acolhimento, pra mim, é muito importante. E talvez por isso eu receba, com frequência, emails com depoimentos tão emocionantes em relação ao meu trabalho. Sou muito grata por vivenciar isso!

A esta altura alguém pode estar se perguntando: ok, e o que esta moça olhando vidros de conserva tem a ver com o 4 de Ouros? Simples... Reparem o nome "conserva"! O 4 de Ouros tende a conservar, manter as coisas como são, preservar de mudanças e deterioração. O 4 de Ouros gosta de estabilizar para poder usufruir daquilo por mais tempo possível, porque aquilo é bom, é gostoso, é gratificante.

Em um domingo de regência solar, o 4 de Ouros chega perguntando: o que você quer conservar em você mesmo? O que você gostaria de estruturar melhor em si? Onde está faltando base? Ou o que é preciso desapegar? Todos estes questionamentos relativo ao Eu (Sol) e à energia do 4 de Ouros são fundamentais, ainda mais se pensarmos que falta menos de 30 dias para atingirmos o ápice do outono, que é o período de colheita. Nada melhor do que saber o que e como estamos plantando para garantir uma boa colheita.

Ótimo domingo para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: