O Diabo

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Bom dia! :-)

Mal iniciamos o ciclo de Sacerdotisa e já pulamos para outro ciclo. E fico imaginando qual seria o efeito da união dessas duas energias... Meu alerta vermelho é para aqueles que possuem a mediunidade aflorada, pois algumas questões que costumam se manter nas sombras podem resolver se mostrar. E se a visão psicológica da sombra já é complicada, imagina com a presença mediúnica da Sacerdotisa?

Um dos significados mais tradicionais do Diabo é, exatamente, esta sombra, esta parte de nós que nem nós mesmo enxergamos, muito menos entendemos. Vez por outra, esta sombra ameaça pular fora da sua prisão e normalmente é aí que nos damos conta da sua existência. Em alguns casos, esta sombra fica escondida durante anos, décadas, até que finalmente se apresente.

A primeira coisa que achei curiosa no Arcano de hoje é que acontece uma mudança de ciclo muito semelhante à mudança de regente planetário. Percebam: saímos da Lua, toda espiritualidade, feminina, e em perfeita sintonia com a Sacerdotisa e caímos em Marte, cheio de "atitude vermelha", bem semelhante ao Diabo.

Para mim, a síntese do dia é a seguinte: existe uma grande tendência de se cair em uma armadilha e esta armadilha, provavelmente, vai envolver seguir seus impulsos ao invés de ter calma, ponderar, equilibrar. Eu já posso ver uma imensa placa luminosa piscando e me implorando calma...rs Porque por estes dias, confesso, ando meio explosiva por conta do nível de stress do trabalho.

Vamos lá, galera, respirem! Ooooommmmmmmmm...

Ótima terça para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: