O Hierofante

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Bom dia! :-)

Que mistura mais delicinha e protetora é esta, gente?! Se ontem adentramos um ciclo harmonioso e transmutador de Temperança, hoje, acrescentamos aquela proteção e conteúdo espiritual com o Hierofante.

Sempre que olho para esta carta, lembro de um debate antigo... Enquanto eu via várias amigas antipatizando com o Imperador, eu dizia que adorava o Imperador... minha implicância era com o Hierofante. O tempo passou e eu descobri porque... Em alguns tarots, ele se chama O Papa e com ele surge uma gama imensa de conceitos e dogmas em relação aos quais me oponho firmemente. Claro que o tempo passou e eu fui curando isso, né? Afinal, são 30 anos estudando tarot! Venho resolvendo pendências de relacionamentos com as cartas durante todo este tempo! rs

Pois bem, o Hierofante tem um caráter protetor, especialmente no quesito espiritual. Ele tem toda uma tradição ancorando seus atos... Não se trata de, simplesmente, saber um ou outro truquezinho... Estamos falando de dezenas, centenas, às vezes milhares de anos de tradição de conhecimentos espirituais. Este é o cara que faz a ponte entre o visível e o invisível, então, imaginem...  ele tem poder!

Sempre que esta carta aparece, penso em proteção espiritual. Claro que existem várias outras interpretações, que variam de acordo com o contexto do jogo. Mas quando analiso o Hierofante assim, avulso, como Arcano do dia, costumo considerar as influências espirituais presentes, contato com guardiões invisíveis, reflexão sobre suas origens e caminhos aqui na Terra.

Quarta-feira é dia de Mercúrio e este tom mercurial sempre nos remete à comunicação. Fico pensando o que o lado invisível tem a nos dizer neste momento. Sim, sim, hoje é um ótimo dia para desvendar mensagens espirituais! Um conselho interessante no dia de hoje é buscar uma conexão com os ancestrais e com tradições espirituais com as quais estamos ligados. Uma boa conversa pode fazer toda a diferença!

Que a quarta seja espiritualizada!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: