Príncipe de Paus

domingo, 4 de fevereiro de 2018

Bom dia! :-)

Para quem gosta, não somente acompanhar as dicas, mas também de estudar tarot, hoje é um dia interessante. Se ontem tivemos a visita do Arcano da Morte, abrindo um novo ciclo, hoje temos o Príncipe de Paus, um Arcano Menor que tem muito a ver com transformações. Podemos dizer que este novo ciclo tem a energia marcante da transformação, das mudanças.

O Príncipe de Paus influencia mudanças em variados níveis. Ele pode falar de mudança de emprego, mudança de atividades profissionais dentro do mesmo emprego, mudança de relacionamento afetivo ou mudanças no relacionamento com a mesma pessoa, mudança de residência, mudança de rotina e - como estamos em um domingo regido pelo Sol - mudanças interiores, geradas por um movimentado trabalho de autoconhecimento.

O que define uma mudança que acontece a partir da energia deste Arcano é o movimento e a ousadia. O Príncipe de Paus é um aventureiro por natureza! Ele se lança em novas aventuras sempre que pode, porque ele gosta de novidades e desafios. A rotina e a mesmice não fazem parte da sua personalidade.

Creio que todos nós temos um Príncipe de Paus guardado em algum cantinho. Algumas pessoas são assim por natureza ou escolha, são ambiciosas em atingir suas metas de constantes descobertas e experiências. Mas a maioria prefere a segurança do que já é conhecido, não troca o certo pelo duvidoso. Eu confesso que faço parte deste segundo grupo, mas tenho perfeita consciência de que uma parte de mim grita, clama por mudanças, surpresas agradáveis, desafios inteligentes. Portanto, acredito que até o clubinho dos "eu quero ter o controle da minha vida" gostam de novidades.

Minha dica especial de reflexão, hoje, é: de que forma eu venho restringindo a minha vida, limitando as coisas que acontecem nela, através da minha tendência ao controle ou medo de surpresas? Você consegue perceber o quanto bloqueia mudanças significativas na sua vida? E se você, simplesmente, deixasse fluir, permitisse que novos caminhos lhe fossem oferecidos? Quantas mudanças interessantes poderiam ter acontecido?

Boas perguntas, né?

Ótimo domingão para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: