Princesa de Espadas

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Bom dia! :-)

"Palavras apenas... Palavras pequenas... Palavras" Minha relação com as palavras é antiga... As melhores redações, os melhores discursos e apresentações de trabalho, as melhores aulas, as orientações, as missões diplomáticas...rs As cartas que emocionavam, os bilhetinhos que faziam rir, as matérias que transformavam assuntos chatos de economia em textos com informação clara e senso de humor... Tem horas em que eu creio que nasci mesmo com um tipo de dom. Mas longe de me envaidecer, sinto um certo peso de responsabilidade, afinal de contas, se as palavras têm poder... Pois é...

Ontem, em especial, eu pensei muito sobre esta minha relação com as palavras... Lembrei de um dia em que meu namorado me explicava algo e "perdeu uma palavra"... Ficou aborrecido com isso... E eu, calmamente, falei "não se preocupe... Eu tenho uma quantidade incrível de palavras na minha cabeça, se você perder alguma, eu posso te emprestar outra"...rs  Mas o que eu não falei pra ele foi que havia tanto significado em sua pintura que eu jamais poderia explicar em palavras... Porque a arte está acima das palavras... Claro que está! Sei que muitos discordarão, mas a palavra é como um instrumento, ela não é a essência, é somente um método de se apontar um caminho, enquanto tantos mais existem. A palavra é flexível, maleável, ela desenha a realidade como bem quiser! Enquanto a arte, com as devidas variáveis do olhar de cada artista, vai captar a essência. A arte é a coisa mais próxima de Deus que o homem criou.

Palavras... O que são palavras? A palavra que mata, a que vale mais qualquer documento, a palavra de escoteiro, a palavra de um homem. Sons que são a música do entendimento ou a declaração de guerra. Palavras de amor, palavras de despedida. Palavras sussurradas, palavras silenciosas. Palavras... Velhas conhecidas!

Qual é o poder das nossas palavras e o quanto elas representam no aspecto mágico e espiritual? Vocês já se esqueceram que estamos em uma segunda feira lunar? Hoje é dia de colocar o foco no nosso caminho espiritual e as magias que encontramos no percurso. Minha dica é para prestarmos atenção nas palavras que falamos e nas palavras que ouvimos, somente assim vamos saber como estamos lidando mágica e profundamente com a energia da Princesa de Espadas.

Feliz segunda-feira! :-)

A imagem veio daqui

Um comentário:

Juliana disse...

Arte é linguagem, então as palavras podem ser arte de vez em quando também, né? ;)
Beijos!!
Ju