Princesa de Copas

sábado, 10 de janeiro de 2015

Bom dia! :-)

Suavemente, em um ciclo de Temperança, vem chegando a Princesa de Copas, com passos deslizantes, sorrisos discretos e palavras doces. Assim é o jeito dela. E eu gosto deste jeito.

Ontem, eu estava bem na energia da Temperança. Na escola, surgiu uma situação de stress, daquelas que são difíceis de administrar (pai de criança chega ameaçando e fazendo grosseria porque quer vaga para o filho, mas não temos a vaga porque a secretaria de educação se recusa a abrir mais uma turma e a turma existente já ultrapassa bastante o número máximo de crianças recomendado). Enfim, situação injusta para a criança, mas também é injusto que nós, que somos a favor da abertura de uma nova turma e que não decidimos nada, que temos que aguentar gente dando piti.

No entanto, eu fui firme e tranquila o tempo todo. Comecei logo com o meu bom e velho "por favor, você não quer se sentar? Você está muito nervoso, vamos começar nos acalmando, abaixando o tom de voz, porque conversando com calma a gente sempre se entende, não é mesmo?" rs Confesso que adoro essa fala...rs Mas o moço estava bem brabo, foi difícil dar uma quebrada no tom de agressividade dele. Mas eu fiquei muito tranquila. Costumo ficar tranquila quando tenho razão...rs

É muito bom quando a gente percebe uma evolução em nosso equilíbrio e bem estar. A energia da Temperança é bem essa. Não é engolir nervoso e raiva, é transcender e, de verdade, sentir-se em paz e harmonia.

Hoje, a Princesinha do Reino das Águas chega para dar continuidade ao que começou ontem. Ela nos traz a delicadeza, o carinho, a sensibilidade e também as boas notícias. Podemos pensar nisso em relação a uma série de coisas! Mas vamos colocar o foco mais para os projetos e vida profissional, já que estamos sob as influências de Saturno, regente do sábado.

Boas ideias, boas notícias, conversas agradáveis e inspiradoras, nascimento de novos projetos e de novas frentes de trabalho. Tudo isso pode acontecer hoje e devemos estar atentos para detectar esses movimentos. Não sei se vocês já pensaram nisso, mas algo só vira realidade se for detectado pelos nossos sensores, senão pode passar uma eternidade em nossa órbita sem que seja percebido.

Vamos abrir nossos canais de percepção à presença da Princesa de Copas... Vamos permitir que ela se manifeste em nossa vida e traga toda esta beleza amorosa para o nosso dia. Experimentem ver poesia em cada fato, ato, gesto, palavra... Esse é um bom exercício! ;-)

Ótimo sábado para todos nós!

A imagem veio daqui

3 comentários:

Maryssol disse...

Bom dia!

Que imagem delicada e suave!

Que ela nos inspire!

Beijos,

Sinto muito, me perdoa, eu te amo, sou grata!

Unknown disse...

Boa Noite Via! Boa Noite Cau! Boa noite Amigos do Via Tarot!

Cau, faz um tempinho que não dou as caras por aqui, mas sigo diariamente o Via. Ele já passou de diário para amuleto da sorte e acho isso bárbaro. Minhas amigas também passam por aqui todos os dias.. Oi Bianca, Oi Karina.. e assim vai...

Mas voltando ao que eu tinha pra dizer... Que incrivel que foi.. que mágico! Sem imaginar dei uma misturada e ontem fui de Temperança a lá Princesa de Copas sem saber!

Olha, alias ouçam, todos... Aqui rola algo muito misterioso... e eu Adoooooro!

Cau, valeu, seus comentários e orientação valeram o meu dia ontem. Me muni de paciencia com suavidade e toquei o coraçao de uma pessoa very, Very Important Person pra minha vida. The Lovers é claro! Foi bom demais!

Super beijo e obrigada!

Cacau Gonçalves disse...

Boa noite, meninas queridas!

A energia da Princesa de Copas hoje bateu aqui. Por isso fiquei longe do computador o dia todo...rs

Mary-Mary, delicadeza e suavidade na nossa vida...

Nubia, fico muito feliz de ler seu depoimento! Continuamos na mesma vibração!

beijos