O Mundo

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Bom dia! :-)

Confesso que minha vontade era postar a imagem aqui e só... Como se não fosse necessário falar coisa alguma, pois o Mundo é mais do que suficiente, em si mesmo, como energia completa e plena, como o arquétipo do início, o fim e o meio, uma coisa raulzito-muito-louca e, ao mesmo tempo, muito incrível!

Pois é... Mudamos de ciclo! A energia é outra e o caminho é outro. Sentimos isso durante o caminhar.

A imagem escolhida é um clássico! Amo tanto essa imagem, que resolvi imprimir e emoldurar. Isso tem uns anos... Olhar para o Mundo e perceber o quanto a vida pode ser surpreendente, olhar para o Mundo e perceber que nós podemos ser muito surpreendentes. Esse é um processo muito incrível!

Creio que a maior lição que o Mundo nos traz é a percepção de que não existem limites além daqueles auto impostos. Quando deixamos isso de lado, somos capazes de ir muito mais além.

Pois bem, a primeira pergunta enjoada do dia é: em que estamos nos limitando? O que em nós bloqueia e impede que consigamos ir além, realizando coisas que hoje consideramos impossíveis?

É bom lembrar que com a energia de Marte, da terça-feira, a presença do Mundo fica ainda mais marcante, já que Marte tem o dom de acentuar tudo que toca. O recado cabe bem para quem insiste em manter tudo sob controle... O recado cai em cheio naqueles que preferem permanecer na zona de conforto ao invés de arriscar.

O que temos a perder, afinal?

Pensem nisso!

Ótima terça-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

2 comentários:

Unknown disse...

Bom dia Via, bom dia Cacau!! :D
Recado anotado...por mais difícil que seja 'sair' do controle rs
Grande beijo

Jeff

Cacau Gonçalves disse...

Oi, Jeff!!!

Com uns dias de atraso...rsrsrs Eu posso te afirmar (eu e meus 3 planetinhas de Virgem...rs) que por mais que sair do controle seja difícil, é uma experiência transmutadora! Iniciática! rs Eu recomendo! ;-)

beijão, querido!