4 de Espadas

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Bom dia! :-)

A primeira sensação que tive foi uma espécie de efeito sanfona, em que a gente dá uma estirada e depois se recolhe, revezando energias de expansão e retração. Pelo menos nos últimos três dias isso ficou claro: Eremita, Mundo, 4 de Espadas. Recolhimento, expansão, recolhimento.

Comecei sentindo a energia do 4 de Espadas ontem no final da tarde, quando naturalmente certos encontros e eventos foram desmarcados e eu fui pra casa, fiquei mais silenciosa que de costume e com uma imensa vontade (e prazer) de ficar quieta comigo mesma.

Neste momento em que escrevo, confesso que faço isso com certo esforço, pois minha vontade é de silenciar mente e boca (e dedinhos...rs).

Gosto quando isso acontece, pois minha tendência natural, tagarela, me faz dispersar muita energia. Esses momentos silenciosos são bons para armazenar energia, além, é claro de despejar o "lixo mental" pra fora (a espera de um caminhão de reciclagem...rs)

O 4 de Espadas é uma carta que mostra a importância de esvaziar a mente, por isso é chamada de carta da meditação. Carregamos muito lixo mental (e emocional, e alimentar, e energético...), é bom fazer uma boa faxina vez por outra. Isso dá oportunidade e espaço para que o novo apareça e nos envolva.

Como estamos em uma quinta-feira, creio que a grande dica para que possamos fazer com que o nosso poder pessoal se manifeste, seja este movimento de economizar palavras, esvaziar pensamentos e conceitos pré estabelecidos. Dar um tempo da agitação e permitir que do silêncio surja a grande inspiração.

Que assim seja!

Ótima quinta para todos nós!

A imagem veio daqui

Um comentário:

Dra Fernanda Gomes de Melo disse...

Bom dia, vianautas!!! Bom dia, Claudinha!
Ontem eu acabei nem conseguindo deixar eu pitaco por aqui, dia corrido e estressante depois de outro dia igualmente corrido e estressante... Tinha tirado um chatinho 5 de Ouros, não estava muito na vibração do Mundo, infelizmente. Mas, nada como um dia depois do outro, com uma noite bem dormida no meio, e hoje o papo é outro: tirei uma linda Estrela hoje, pra combinar com o 4 de Espadas daqui! Minha interpretação pessoal: se o 4 de Espadas me manda meditar, aquietar a mente, a Estrela completa me dizendo "pense positivo", "mentalize a luz". E vamos em frente que hoje é quinta-feira, o final de semana está próximo! Hoje é aniversário de Elvis Presley (desculpem a informação cultura inútil, mas é que é SEMPRE a primeira coisa que lembro nessa data...) e da minha avó paterna, guerreira admirável, legítima Imperatriz que criou (bem!) 9 filhos no interior do Nordeste. Beijos, vó Nides. Beijão pra todos, uma ótima quinta-feira, bem calminha e cheia de luz pra todos!