4 de Paus

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Bom dia! :-)

Continuamos na vibração do número quatro, mas agora é o de Paus. Saímos da energia da Terra e entramos na energia do Fogo, mas ainda no ciclo de Mundo. Aqui já temos o primeiro questionamento da postagem de hoje: se o Mundo é uma carta que fala de expansão e até exageros, como tivemos essa energia de pausa (e interiorização) em dois quatros seguidos? Bela pergunta!

Vou, com a licença de vocês, me permitir um certo devaneio, ok?

Um dos caminhos que podemos seguir a partir da carta do Mundo é o de ir mais além, sair da zona de conforto, romper bloqueios que restringem e ampliar nossos horizontes. E podemos fazer isso a partir de um momento de pausa, em que acontece a reflexão, uma puxada de conta do que já foi e uma visão mais clara do que virá. Ou seja, esses Arcanos Menores estão nos preparando para que possamos, efetivamente, vivenciar a energia do Mundo ainda neste ciclo. 

Eu amei esta imagem que aconselha a abertura do coração para o 4 de Paus, carta que em muitos tarots é associada ao casamento. Sempre achei isso interessante: os quatro Paus formando uma tenda e debaixo dela se realiza a cerimônia de união. Existe algo na interpretação básica do 4 de Paus que tem a ver com um bom casamento: resolver todas as pendências do passado, eliminar qualquer situação que ainda esteja em aberto, mal resolvida, encrencada. Somente depois disso se deve entrar em um relacionamento. O 4 de Paus é o término de um ciclo (de solteirice? rs) para que aconteça o início de um novo ciclo. E quanto mais zerados estamos, melhor!

O que podemos trazer disso tudo para a nossa quinta-feira de Júpiter?

Bem, minha intuição me diz que teremos uma mudança de ciclo marcante, algo que seja um ritual de encerramento de um ciclo anterior, levando embora todas as energias que não nos pertencem mais, e abertura de um novo ciclo, com possibilidades incríveis e inimagináveis (isso tem cara de Mundo). Com tudo isso, assumiremos novos poderes, teremos acesso a dons que estavam guardadinhos este tempo todo sem serem usados. Vejo este Júpiter de hoje mais espiritual, mais ponte, elo entre o mundo visível e o invisível. Algo que estava escondido vai se revelar... Só acho! rs

Recomendo um pequeno rito de transição, viu? Coisa simples... Velinha acesa, incenso pra limpar o ambiente, olhos fechados, respiração profunda e lenta, uma conexão com nosso Eu Divino para que ele passe as instruções. Depois me contem! ;-)

Ótima quinta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

2 comentários:

Unknown disse...

Caramba, me emocionei demais com a carta de hoje e sua belíssima interpretação. Exatamente hoje estou encerrando diversos ciclos em minha vida, saindo pra uma mudança radical de tudo o que estou acostumada a viver a vida inteira. Acabo de perder no exame de motorista e estava com um mix de emoções que estão me sacudindo. Ao ler sua postagem parece que muitas coisas se encaixaram, caiu a ficha.
Vida nova, lá vamos nós!
Gratidão querida!
Muita luz

Cacau Gonçalves disse...

Oi, Luisa!

A grande magia do Via Tarot é esta: eu escrevo falando sobre o Arcano e sobre minha própria vida e, de repente, tudo se encaixa com a vida de outras pessoas.

Adoro esta magia! :-)

beijo!