A Temperança

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Bom dia! :-)

Olha quem sentiu saudade e voltou trazendo uma energia muito mágica para a nossa sexta-feira de amorzinho!

Vou começar contando (de novo) uma história para vocês. Quem acompanha o Via Tarot há muito anos já deve ter lido isso algumas vezes. Mas quem chegou há menos tempo ainda não sabe.

Eu participei dos primórdios das listas de discussão na net sobre magia, xamanismo e bruxaria. Em uma dessas listas, resolveram, certa vez, fazer uma montagem com alguns dos participantes e Arcanos do Tarot. O cara que fez isso trabalhava com publicidade e sacava de programas gráficos em uma época em que quase ninguém entendia do babado (ano 2000). E ele escolheu a Temperança para colocar a minha imagem.

Hoje, a ideia pode parecer até muito lógica, mas naquela época a Temperança era um Arcano de conflito pra mim. Paciência zero, emoções sempre pipocando, dificuldade de concentração, etc, etc... e lá se vão 14 anos e essa era eu naquela época! rsrsrs

Mas - e isso foi interessante - todos acharam muito coerente me associar à Temperança, por mais que eu mesma achasse isso um absurdo total. Talvez, eu já estivesse expressando um pouco dessa energia em volta de mim, apesar de que dentro de mim reinava o caos! rsrsrs

Vocês entendem agora porque eu digo que todos podem conseguir o equilíbrio, a ponderação, o trabalhar emoções e memórias negativas? Porque até uns 10 anos atrás isso era um desafio enorme pra mim, algo do tipo "quase impossível". Então eu digo: é possível! Acreditem! Tendo a determinação, o foco, a disciplina, aquela Vontade com V maiúsculo, a coisa vai... ;-)

Bem, a Temperança chega por aqui para nos falar de alquimia interior, dar tempo ao tempo, compreender processos que exigem jogo de cintura, equilíbrio e harmonia. Ela também nos fala de movimentos mágicos, no sentido de situações que trazem encantamento. E tudo isso - vejam vocês, que "chato"...rs - em uma sexta-feira de Vênus! Ok, vou tentar tirar da minha cabeça situações de amorzinho extremo, com uniões místicas e profundas, tantra e tudo aquilo que é amor físico e amor espiritual ao mesmo tempo... Hmmm... Acho que não consegui tirar...rsrsrs Mas, enfim, a ideia é um processo amoroso mágico, transmutador, transcendente. Seja com outra pessoa ou conosco mesmo. Porque o nosso amor por nós é também importante e precioso.

Que a sexta-feira seja absolutamente encantadora e transformadora!

A imagem veio daqui


2 comentários:

Unknown disse...

Gratidão, querida. Há uns dias venho acompanhando suas postagens e estou adorando! Só sincronicidade! Amor e luz (:

Saulo Oliveira disse...

Conheci o blog há pouco e estou gostando bastando desse exercício do tarot para dias e anos. Comecei a fazê-lo, mas como novo na área, tenho uma dúvida:

Como tu veria a carta "o julgamento" com um 10 de ouros?

Abração.