3 de Copas

domingo, 18 de janeiro de 2015

Bom dia! :-)

Depois de um dia de colher bons resultados, de apreciar as pequenas vitórias e analisar o sucesso sob um novo ângulo, hoje o que temos é só alegria. Enquanto o 6 de Paus deixa subentendido que aconteceram batalhas para se chegar na paz e na vitória, o 3 de Copas fala somente de uma sensação de gratidão e celebração por tudo que já aconteceu. Ambos comemoram, cada um do seu jeito.

É bom lembrar que ainda estamos em ciclo de Mago e isso quer dizer que as coisas se manifestam mais facilmente, podem ser comunicadas mais facilmente também. Um 3 de Copas em ciclo de Mago parece nos apontar para um caminho de facilidades, como se não precisássemos fazer muita coisa para que os processos se desenvolvam naturalmente É quase como um caminho mágico, um encantamento de sorte.

A imagem é bem interessante, porque mostra o símbolo da jovem, a mãe e a anciã. As três faces da Deusa... E isso nos lembra sempre que vivemos em ciclos, fases, momentos que se transformam mais adiante. Nada nesta vida é imutável, a não ser a própria mudança. Estamos constantemente aprendendo e nos tornando outros seres. Hoje, não somos a mesma pessoa que éramos ontem, ou no mês passado, muito menos no ano passado. As transformações podem ser mais ou menos sutis, de acordo com o que vai acontecendo pelo caminho.

Na verdade, fico sempre me perguntando o que gera a mudança. Pode ser que os desafios e dificuldades sejam estímulos mais fortes para que isso aconteça. Mas, como seres inteligentes que somos, devemos aprender a mudar, também, através das alegrias. Ou então estaremos pra sempre sob a maldição de sofrer para melhorar, mudar antigos hábitos. Fatão: isso é o mais comum! Mas não podemos ser escravos de um destino considerado normal. Pelo menos não deveríamos ser.

Vamos aproveitar o domingo de regência solar, quando analisamos o autoconhecimento e o trabalho interior, para olhar pra dentro e perceber todas as razões que temos, neste momento, para celebrar e agradecer. Porque elas sempre existem, mas às vezes nós é que não percebemos.

Ótimo domingo para nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: