Ás de Copas

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Bom dia! :-)

Se ontem tivemos, além da tônica do dia, também a tônica do ano, da egrégora Via Tarot, hoje já percebemos que as questões emocionais estarão em pauta, especialmente se levarmos em conta que estamos em uma sexta-feira de Vênus.

Podemos pensar que os Arcanos que saírem na primeira semana do ao vão refletir, durante todo o ano, a base de cada tema analisado de acordo com os regentes planetários. Ou seja, em 2015, teremos, em termos de autoridade, poder e sorte a energia da Justiça e do 6 de Ouros. E em termos de amor e relacionamentos teremos começos, inícios, bênçãos recebidas.

O Ás de Copas não é uma carta que fala, especificamente, de relacionamento afetivo... Ele muito mais fala do sentimento amoroso em si ou, ainda, do conceito de amor e do amor universal. No entanto, não podemos desconsiderar o fato de que estamos em uma sexta-feira de amorzinho, né? rs

O mais provável é que hoje tenhamos a oportunidade de iniciar um relacionamento afetivo, renovar um relacionamento já existente, enxergar de uma forma mais amorosa determinada situação e até mesmo recebermos bênçãos em relação a uma questão que envolva relacionamentos. Ou seja, o Ás de Copas chega por aqui colocando as coisas em uma posição mais tranquila e suave, nossa sensibilidade se abre de uma forma mais profunda.

Vamos aproveitar esta maré amorosa também para nos reaproximarmos de pessoas queridas que estão distantes. Vocês já repararam como existem pessoas que são tão queridas mas ficamos muito tempo sem encontrá-las? Todos os Ases são começos e recomeços, então vamos lá! Recomeçar, refazer, reconectar, renascer sentimentos...

Que as bênçãos do Ás de Copas nos envolvam!

Ótima sexta de amorzinho para todos nós!

A imagem veio daqui

3 comentários:

Juliana disse...

Ahhhh valeu a pena esperar a "minha" cartinha do ano no Via... lindeza :D
Um ano de muito Amor pra todos nós, Claudinha! Beijos! :)

Dra Fernanda Gomes de Melo disse...

Bom dia, vianautas!! Olha eu aqui de novo, depois de um loooooongo e tenebroso inverno! Pois é, decisão de Ano Novo: postar um comentario aqui toda manhã antes do trabalho (hoje, no caso, ainda estou de férias, mas é pra dar o pontapé inicial...) Ah, o Ás de Copas...[suspiro]... abrir o coração para o amor, acho que é esse o recado, pra mim, pelo menos. E abrir o coração pode significar dar um up no amor-próprio, meio relegado, e olhar pros lados, porque não vejo nenhum pretendente dando sopa atualmente... Beijão pra todos os vianautas queridos, especial pra você, Claudinha, comandante da nave!
Hoje eu tirei uma Sacerdotisa, pra combinar com esse Ás de Copas daqui... introspectiva, confirma ra mim a necessidade de abrir o coração pra o amor, será? Amor-próprio, com certeza...

Cacau Gonçalves disse...

Bom dia, meninas!!!!

JuJu amada feliz aniversário!!! Que seu novo ciclo seja assim mesmo, tipo Ás de Copas: repleto de bênçãos e amorzinho! Te gosto muito, mocinha! super-beijo!

Fernanda, aquela que sempre estava em nossos corações apesar da distância...rs ;-) Seja (re) bem vinda! Seus pitacos são sempre bem vindos tb! Então... Sacerdotisa com Ás de Copas dá pra refletir um tanto, inclusive sobre a forma como vc percebe, capta, pressente o amor ;-)

beijossss