O Mago

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Bom dia! :-)

Sim, hoje acordamos tarde no Via Tarot! rs Às vezes nos permitimos um pouco de generosidade em relação a nós mesmos, só pra variar um pouco a velha rotina de cobranças e rigidez. Creio que de todos os aprendizados de crescimento pessoal/espiritual que fiz até hoje, a disciplina tenha sido o mais complexo. Saber a medida exata do que fazer ou não, onde ser "imexível", onde ser flexível... Difícil encontrar a medida exata, o caminho da sabedoria.

Mas cá estamos nós, imantados pelos poderes do Mago!

O que mais gostei desta história toda foi o fato do Mago aparecer, exatamente e perfeitamente, na quinta-feira regida por Júpiter. É como se o Universo nos enviasse o seguinte recado: você reassumiu o poder sobre si! Agora reflita sobre isso, mas não só na cabeça (nada de excessos racionais), faça uma reflexão profunda, que envolva todos os seus corpos e toda a sua energia. Seja o alquimista que descobre o elixir da longa vida e a pedra filosofal dentro de si.

O significado mais profundo que o Mago pode nos trazer diz respeito a nossa capacidade de lidar com nossos poderes, especialmente aqueles que desconhecemos. Como podemos usar algo que desconhecemos a existência? Talvez, por isso, antes de darmos o primeiro passo no caminho da iniciação somos chamados a fazer o mergulho interior - "conhece-te a ti mesmo!" - então a chave aparece, os portões se abrem, o mistério se revela.

Hoje, o Mago nos visita para mostrar o quanto a vida pode ser mágica e o quanto existe de misterioso e poderoso dentro de nós. Tenho percebido, de uns tempos pra cá, que o momento em que o Arcano se revela pra mim é no dia anterior ao surgimento dele no blog, entre 20 e 23h... Mais um mistério para tentar desvendar...rs

Que possamos, nesta quinta feira de Júpiter, usar todo o nosso poder pessoal e acessar todo o poder que está fora de nós de forma mais harmoniosa e tranquila possível. Nós merecemos! ;-)

A imagem veio daqui

Um comentário:

Unknown disse...

Oi DOREI ;) -_- !
Gratidão <3