6 de Paus

sábado, 31 de janeiro de 2015

Bom dia! :-)

Cá está a nossa tradicional postagem de sábado que só aparece no final da manhã ou começo da tarde...rs Mas sempre com um motivo muito justo para isso acontecer, claro! Justo, feliz, com carinha boa, sorridente e aquela malemolência matinal dos corações apaixonados...rsrsrs

Venho bem pensando nisto.. Nas emoções em deslocamento de faixa etária. Explico: quando temos 20 anos, estar apaixonado é um estado normal e todos aceitam, entendem e estimulam. Quando temos 30 anos, estar apaixonado é uma coisa boa, um bônus, uma sorte grande. Quando temos 40, estar apaixonado já começa a ser uma situação estranha, não estamos tão confortáveis nesse papel, parece falta de juízo, imaturidade... E daí pra mais, a cada ano mais, a coisa vai sendo vista como inadequada. Mas o que ninguém vem a público contar é que - se tudo der certo - nos apaixonamos de forma diferente a cada década. Claro que os sintomas básicos permanecem (sorrisos que não param, cara de bob@, dificuldade de concentração para executar as tarefas mais simples, rejuvenescimento milagroso de corpo, mente, coração e energia), mas quando a paixão acontece na maturidade, temos a chance e a bênção de lidar com isso de forma mais equilibrada, sábia e produtiva. E quem consegue isso, sem dúvida, alcançou uma vitória!

Falei tudo isso para emendar a justificativa de fazer a postagem a esta hora com o Arcano do dia, o 6 de Paus, que fala de vitórias e sucessos! ;-)

Que tipo de vitórias e sucessos estamos esperando? Bem, não vamos nos esquecer que ainda estamos em ciclo de Mundo e que nossa vitória pode ser atingir o ápice em relação a algo... Provavelmente, algo que nem imaginávamos alcançar a base ou o meio do caminho, que dirá o ápice! Não sei se vocês repararam, mas estamos em um processo. Desde que a carta do Mundo apareceu aqui que eu estou falando isso... Ousaria dizer: estamos em um processo de libertação, um processo de crescimento que vai romper as barreiras que ainda nos limitam de alguma forma.

Como estamos no sábado e o regente do dia é Saturno, o planetinha mal amado (que eu curto) que fala de responsabilidade, compromisso, maturidade, imagino que teremos bons resultados em termos de trabalhos e projetos e que conseguiremos atingir metas relativas ao nosso próprio amadurecimento, nossa visão dos compromissos e responsabilidades. Estamos crescendo, crianças! E isso pode causar algumas dores e estranhamento, mas os resultados serão ótimos, posso garantir! ;-)

Que o sábado seja vitorioso!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: