Ás de Copas

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Bom dia! :-)

Bem, vou logo confessar: não precisaria mais nada para eu escolher esta imagem para o Arcano de hoje, além da pura beleza... No entanto, além disso, ainda tem uns detalhes simbólicos que me agradaram sobremaneira! ;-)

Reparem que no meio das flores temos um tipo de dragão ou serpente. É como se a sabedoria ou malícia se misturasse à pureza das flores. E esta mulher, meio Vênus, meio Pequena Sereia, meio Sagrado Coração de Maria é como uma deusa, como a expressão do feminino que combate e ao mesmo tempo seduz o dragão. Não bastando isso, essa mulher tem raízes! Suas pernas se transformam no próprio tronco da árvore, preso ao chão, com solidez, segurança.

Foi amor à primeira vista! :-)

Não bastaria termos um Ás de Copas, mas ele também tinha que aparecer em uma sexta-feira de amorzinho. Além disso, para dar o toque final, ele é o primeiro passo neste ciclo de Mago. Alguma dúvida de que vamos realizar algo e que este algo tem o amor como base? Alguma dúvida que existe a possibilidade de concretizarmos o início de um processo amoroso, seja lá de que tipo for? Creio que não, né?

Então, vamos levantar alguns questionamentos para que possamos localizar o ponto exato da nossa vida em que o Ás de Copas vai tocar.

O que motiva, estimula, o que é capaz de nos fazer sentir a vida pulsando? O que nos coloca no rumo certo e faz tudo ficar mais calmo e tranquilo? Como podemos perceber o amor e a essência amorosa de uma maneira mais bela, fluida? O que precisamos amar mais em nós? O que gostamos de amar nos outros?

O Amor é o caminho! E quando temos o Ás, ele fala do começo do caminho, momento em que temos todas as possibilidades de realização, momento de enxergar com clareza o que queremos e o que oferecemos. Até suspirei aqui, em uma pausa breve: minha forma de pensar o amor já mudou tanto... Minha forma de viver o amor então, nem se fala! Mas minha forma de sentir o amor é a mesma de sempre, ô! rs E creio que estou chegando no ponto exato do amadurecimento para vivenciar isso tudo. Um processo duro, árduo, que exigiu muito de mim, mas que está valendo cada minuto porque a paz e a alegria que sinto hoje, somente de abrir os olhos e acordar a cada dia vale mais que qualquer lágrima deixada pelo caminho. Quando a gente ama o Amor e quando a gente ama e honra a nossa essência, tudo fica bem diferente! ;-)

Sexta de Vênus bem amorosa para todos nós, meus queridos!

A imagem veio daqui

2 comentários:

a.mar disse...

Vivamos o Amor!

Unknown disse...

Que postagem linda!
Sua inspiração me inspirou.
Ótima sexta pra todas nós!
Sou grata!
F.