Ás de Espadas

domingo, 11 de janeiro de 2015

Bom dia! :-)

Ainda em ciclo de Temperança, depois de passarmos pela Princesinha de Copas, que por aqui foi só amorzinho e delicadeza, hoje temos por aqui o Ás de Espadas, mostrando que o poder existe, está disponível e tem que ser assumido.

Sempre que pensamos no Ás de Espadas, devemos nos lembrar da capacidade de decidir, do poder da palavra, da importância de ser justo ou exercitar o senso de justiça.

Também não devemos nos esquecer que as cartas de Espadas nos convidam a lidar com a energia do corte, da separação "do joio do trigo", da delimitação ou direcionamento de determinada situação.

Esta é a carta que, quando aparece, nos inspira a gritar "eu tenho a força!" É a espada mítica de poder... É Excalibur! Que se apresenta e pergunta: quem é o escolhido? Quem tem o direito de ser o portador deste instrumento de poder?

Para todos que assistiram Matrix, fica fácil compreender o conceito de "escolhido"... Alguém só se torna o escolhido se possui a consciência de sê-lo. Quem somos nós? Qual o nível de consciência que temos diante das características da nossa essência?

Levando-se em conta que hoje é domingo, quando temos a regência solar, o trabalho é todo "pra dentro da soleira"...rs Ou seja, um trabalho interior, forte, intenso e um processo de autoconhecimento capaz de esclarecer  muitas dúvidas pendentes.

Pois bem, que saibamos usar o poder com sabedoria!

Ótimo domingo para todos nós!

A imagem veio daqui

2 comentários:

a.mar disse...

Quanto mais sei sobre mim, mais sei que não sei quase nada.
Eu tenho medo de facas, acho que é um trauma de criança pois não quis dar uma faca à minha mãe e ela acabou por se cortar quando tentou tirar-ma para me proteger.
Como é que eu corto o que tenho a cortar?
Como é que eu aponto numa direcção se há tanta, mas tanta Estrela / Sol brilhando, chamando a minha atenção?
Como é que se escolhe se o Coração fica apaixonado e amante de tantas essas coisas?
O Mundo é tão imenso!
Aponto a minha espada para o Mundo. Qualquer coisa que aponte é a escolha certa!
Beijinhos bom domingo!

Cacau Gonçalves disse...

Bom dia, a.mar!

Passei muitos anos com medo de facas... Mas sem que houvesse uma explicação para isso, pelo menos nesta existência. As facas de fio me assustavam de uma forma muito estranha, por isso eu só usava faca de serra, como aquelas de cortar pão... pra tudo!rs Há uns 3 anos essa fobia se resolveu e pude comprar a primeira faca de fio pra minha casa...rs

Tb sempre sofri com a necessidade de escolhas, talvez por conta do asc em Libra que precisa pensar em todas as possibilidades, benefícios e consequências de cada escolha. Mas tb tenho conseguido me sair melhor nisso nos últimos tempos. Creio que o segredo esteja em saber equilibrar com sabedoria o saber escolher e o saber entregar ;-)

beijo!!!