9 de Paus

segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Bom dia! :-)

Isto é praticamente uma redundância! Um 9 de Paus em plena segunda-feira! rs Haja disciplina! Mas somos brasileiros e não desistimos nunca...

O 9 de Paus é a carta da disciplina, aquela mesma que nos mostra a importância de priorizar o que é, de fato, importante. Então a primeira pergunta mais importante é: o que é importante para você? Até que ponto você prioriza o que é realmente importante para você ou, ao invés disso, acaba priorizando o que os outros julgam importante?

Somos moldados, adestrados, seja na família, na escola, por amigos, amores ou o famoso sistema... e é bem comum que depois de algum tempo nem ao menos tenhamos a noção de quem somos ou do que queremos. Percebo, com frequência, pessoas colocando no altar conceitos que, definitivamente, não fazem parte da sua essência. E por que se faz isto?

Existe um processo importante, que começa com: 1) descobrir quem sou eu e o que quero e 2) organizar a vida, priorizando o que faz mais sentido ou possui mais importância para você. Isso pode ser um bom exemplo de disciplina.

Em uma segunda-feira, dia da semana regido pela Lua, dia de magia e espiritualidade. Podemos buscar também  uma disciplina espiritual (sempre recomendável) ou mágica. Aliás, a disciplina pode parecer pura magia quando é capaz de realizar transformações em alguém ou no entorno deste alguém. E isto é sempre muito bom...

Que a segunda seja disciplinada!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: