2 de Paus

sábado, 1 de setembro de 2018

Bom dia! :-)

Quem voltou? Sim, ele... o 2 de Paus, o cara do planejamento estratégico! O recado número um que temos é que provavelmente não cumprimos bem esta missão na quinta-feira, quando o 2 de Paus apareceu pela primeira vez esta semana. Hoje temos uma segunda chance para tentar fazer melhor.

O 2 de Paus aparece sempre como um chamado para nos organizarmos melhor na realização de algum plano, na concretização de uma ideia ou projeto. Definitivamente, não dá pra fazer de qualquer jeito, nem no improviso. 

Então fica o convite: neste sábado, dia da semana regido por Saturno, dia de trabalho, projetos e responsabilidade, vamos pensar com calma na melhor forma de realizar algo. Pra quem já tem algo em mente, como um projeto engavetado ou colocar o serviço em ordem, é só colocar ordem nas coisas. Se ainda não tem nada em mente, que tal abrir novas possibilidades?

Antes de lembrar do Arcano de hoje eu já havia me programado para sair e procurar a mesa e a cadeira que estou querendo para meu canto do trabalho em casa. Já vi algumas opções para comprar pela internet, mas antes pretendo dar uma chance para o comércio local. Por incrível que pareça, pelo que já andei vendo, comprar pela internet, mesmo pagando frete, é bem mais barato do que comprar aqui, fora a imensa variedade que não existe aqui na cidade. Eu lamento, porque acho que devemos sempre estimular o comércio local, mas é bem absurdo que um produto aqui seja mais caro do que outro que ainda temos que pagar o frete (como os preços do correio pela hora da morte como andam e os preços das transportadoras no mesmo nível também). Enfim... Isso é um tipo de planejamento, um exemplo de 2 de Paus em termos bem práticos.

Que o sábado seja de bom planejamento para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: