A Força

terça-feira, 4 de setembro de 2018

Bom dia! :-)

Para quem ficou se perguntando "como assim, aquela cena do filme mega sensual tem a ver com o Arcano da Força???" Vamos lá, com provas concretas e documentais! rs

Vocês se lembram que o leão representa os instintos? E como a mulher realiza esta dança hipnótica com o rei da selva, que por acaso também é um animal selvagem? Eu diria: sensualmente... Sem falar que tio Crowley eternizou o Arcano 11 com a denominação de Luxúria.

Mas não fica por aí... Vocês percebem que na cena do filme existe, além da sedução, um tipo de cabo de guerra, algo que resiste, quase se entrega, resiste mais um pouco... Tudo isto tem a ver com o movimento de administrar os instintos. Também temos algo como ter o domínio da situação, outro conceito associado à Força.

Para concluir (e alguém chegou a comentar isto lá no Facebook), também temos um tanto de estratégia, a mesma estratégia que a mulher (fisicamente mais fraca) usa para dominar o leão (fisicamente mais forte). No filme, a estratégia é levar um bonitão para o casamento da irmã para não se sentir por baixo, já que lá a personagem principal encontrará o ex noivo que a largou no altar.

O Arcano da Força possui uma intensidade diplomaticamente bem administrada, conseguem associar isto à sedução? Pois bem... Aqui cabe um comentário: colocando a palavra "sedução" no youtube só encontrei vídeos eróticos (para não dizer pornográficos). Meu conceito de sedução é o oposto disso! Tem a ver muito mais com velar, instigar sem mostrar completamente, provocar... Parece que os tempos mudaram mesmo. Sem querer parecer uma velha nostálgica (mas já parecendo...rs) preferia como era no meu tempo! rsrs

Como a terça-feira é de Marte, talvez a presença da Força por aqui seja um aviso de que há risco de conflito. Sim, Marte é o deus da guerra. Mas a Força é a rainha da diplomacia. Eu aposto nela, viu? ;-)

Ótima terça sedutora para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: