8 de Ouros

quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Bom dia! :-)

Se alguém ainda não percebeu, preste atenção aqui: ontem tivemos o 7 de Ouros e hoje temos o 8 de Ouros (sinceramente, quando tirei as cartas fiquei com nervosinho pensando que na quinta-feira poderia sair o 9 de Ouros, mas já adianto que não saiu...rs) Quando isto acontece - uma sequência, mesmo que pequena, com duas cartas - dá pra perceber uma certa fluência na energia. É sinal de que existe aí uma tendência de desenvolvimento de algo, neste momento, na nossa vida. E este algo seja bom então!

Ah - alguém pode perguntar - como podemos garantir que este algo seja bom? Minha sugestão é: agir dentro da orientação do 8 de Ouros, que inclui o trabalho contínuo, paciente, dedicado e amoroso. É por isso que vários autores e estudiosos fazem uma correspondência entre o 8 de Ouros e o artesanato ou os trabalhos manuais.

As cartas que representam o 8 de Ouros em vários baralhos costumam ser muito bonitas (vide imagem acima) e mostram alguém fazendo algum trabalho com tanta minúcia, com uma concentração especial e, ao mesmo tempo, com tanta satisfação. Sim! Este é um trabalho que traz satisfação! Não é um trabalho por obrigação...

A quarta-feira é regida por Mercúrio, por isto é um dia em que colocamos nossa atenção na comunicação. A comunicação sob influência do 8 de Ouros é mais cuidadosa, amorosa, a tendência das conversas é mais para resolver questões práticas, podemos falar de aulas, aprendizado através da fala que possa resultar em atividades concretas.

Que a quarta-feira seja construída com muito amor!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: