4 de Paus

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Bom dia! :-)

Pensando no 4 de Paus me veio à mente o 4 de Ouros também... Parece estranho? Vou explicar... O 4 de Ouros fala, dentre outras coisas, sobre a importância do desapego, enquanto o 4 de Paus mostra que para podermos mergulhar plenamente em um novo ciclo de vida é preciso, primeiro, encerrar, concluir, passar a régua (rs) no ciclo anterior.

A pergunta fica no ar: que ciclo está sendo encerrado?

Certamente, não é o nosso ciclo de Arcano Maior porque, como eu já disse por aqui, continuaremos em ciclo de Temperança. Então temos duas opções: 1) podemos ter um dia em que várias coisas começam e terminam e começam... 2) pode ser que seja o momento de deixar para trás certas coisas que insistimos em continuar carregando (metaforicamente) com a gente.

A imagem, lindíssima, do tarot viking, mostra aquela tradicional cena de casamento pagão (que eu amo demais). É uma nova vida que começa e os noivos devem deixar para trás tudo que aconteceu antes. Este talvez seja um dos melhores símbolos de mudança de ciclo na vida das pessoas.

Minha dica especial para esta quinta-feira, cujo regente é Júpiter, o Grande Benéfico, é: faça do poder de transformação o seu maior poder, faça desta capacidade de deixar ir o que não pertence mais ao presente o seu maior dom. É tempo de renovação. Que venha o novo!

Ótima quinta para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: