O Eremita

terça-feira, 25 de setembro de 2018

Bom dia! :-)

Alguém aí pode estar pensando: "a sabedoria eu sei que está associada ao Eremita, mas a simplicidade também?" (se você não está entendendo nada é porque não leu o enigma postado, ontem, na página do Via Tarot no Facebook). Então eu respondo: "Sim, sim! Com certeza!" O Eremita está associado ao desprendimento, à sobriedade, à maturidade e à experiência acumulada no decorrer dos anos.

Este Arcano é especialmente bom para os momentos em que precisamos contar com alguém que seja uma referência de poder resultante tanto da bagagem de experiência quanto da sabedoria, que também inclui a capacidade de descobrir dentro de si mesmo a luz, o melhor caminho.

O Eremita é acolhedor... Ele gosta de ficar mais recolhido, mas se for procurado, em busca de bons conselhos, provavelmente não negará ajuda. Ele é um ancião e como tal costuma disponibilizar sua experiência de vida para aqueles que precisam de orientação.

Nesta terça-feira, dia de Marte, dia de decisões, atitudes... O Eremita, que tem uma pegada bem diferente da energia marciana, serve de equilíbrio entre dois extremos. Por um lado, podemos pensar em tomar decisões definitivas com maturidade, por outro, também está valendo a ideia de trazer um pouco mais de agito aos seus momentos solitários.

Hoje, é um dia especial... E eu gostei muito de pensar no Eremita como guardião de uma situação importante. Minha amada sobrinha Rafaella (quem me acompanha aqui há pelo menos sete anos sabe da história dela) vai passar por uma cirurgia, às 8h, para fazer uma correção no pé que possibilitará que a pequena ande. Sim, ela vai completar sete anos em dezembro e ainda não anda. Esta cirurgia é muito importante, se não fosse tão importante, certamente não seria feita, pois tenho certeza que meu irmão e minha cunhada escolheriam poupá-la de mais um procedimento. Gostaria de poder contar com orações e boas energias de vocês, mais uma vez. E, claro, já agradeço antecipadamente.Faz toda a diferença nestes momentos poder contar com um grupo de pessoas emanando amor e proteção. O nome da minha amadinha é Rafaella Toneti Mello Gonçalves. Que as boas energias enviadas se multipliquem para cada um de vocês.

E que a terça-feira seja abençoada pelos sábios.

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: