6 de Ouros

quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Bom dia! :-)

Hoje, somos brindados com o Arcano da generosidade... Mas gosto também de acrescentar a este conteúdo simbólico a gentileza, talvez porque eu acredite que gentileza anda junto da generosidade e a generosidade anda junto da gentileza.

Por estas e outras, também chamo o 6 de Ouros de Arcano da amizade, porque sempre que eu olho pra ele lembro da atitudes básicas e que fluem naturalmente entre amigos. Confesso que não gosto muito daquelas imagens que mostram um homem muito rico dando moedas para alguns miseráveis que pedem esmolas. Fico sempre pensando que este ato não é, necessariamente, uma demonstração de generosidade.

Ser generoso pode ser simplesmente colocar o foco de atenção e cuidado em outra pessoa em determinado momento. Mas também é bom lembrar que não é saudável fazer isto 24h por dia. E encontrar este equilíbrio perfeito é o grande desafio da vida!

Quinta-feira, dia da semana regido pelo Grande Benéfico Júpiter, pode ser uma excelente oportunidade de fazer da generosidade o nosso grande poder! Minha dica especial pra hoje (véspera de feriado! Oba!) é: sejamos generosos e gentis... Vamos fazer do nosso dia um dia especial!

Que a quinta seja repleta de expressões da mais linda generosidade que se possa oferecer e receber.

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: