6 de Espadas

sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Bom dia! :-)

Hoje estou filosófica...rs Fiquei pensando no tanto que nos diz este 6 de Espadas, o que ele traz de ensinamento está bem mais além do que uma simples transição. Como diz Guimarães Rosa, "quem elegeu a busca não pode recusar a travessia".

Agora imaginem se a decisão for a manutenção do que já está? Para sempre! Sem direito à mudança. Ficaríamos condenados a não sair do mesmo lugar, um tédio profundo de quem vive a maldição de um eterno "já sei".

A transição é a manifestação da vida, de certa forma. Sabemos que estamos vivos porque somos capazes de mudar, de movimentar, nos permitimos o inusitado ou o aguardado porém sempre surpreendente.

Quando não temos mais perspectiva de novos horizontes, a vida parece desacelerar e ficar à deriva. Às vezes dá medo? Sim! A outra margem é o desconhecido... mas sempre vale a pena se aventurar, renascer!

E se a sexta-feira é regida por Vênus, além de todas as possíveis transições, também temos as específicas travessias amorosas, sensíveis, e tão belas. Vamos atravessar o rio e alcançar novas trilhas. O aprendizado só se faz assim e a vida é uma engrenagem muito inteligente para nos fazer aprender mais. Aproveitemos pois...

Ótima sexta para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: