7 de Copas

sábado, 22 de setembro de 2018

Bom dia! :-)

Ai que imagem linda, gente!!! Então vou começar explicando porque ontem não postei o enigma, foi por uma causa justa...rs Estava com um grupo apartidário e pacífico, para decidirmos como seria a programação do nosso evento pela paz e contra o fascismo. E olha... vou falar uma coisa muito séria pra vocês: como é bom conversar com gente que acredita que o melhor caminho é sempre o da harmonia, do amor. Ali estavam pessoas de diversas crenças religiosas, diversas visões políticas, com diversos caminhos de vida, idades diferentes, profissões diferentes e todas falavam a mesma língua. Todas acreditavam que através da educação, da cultura, da arte, da solidariedade e do respeito o ser humano alcançará uma vida melhor, uma sociedade mais evoluída e feliz.

Foi muito bom sentir que não faço de um grupo tão pequeno, restrito à família e aos amigos mais próximos, existem mais pessoas como eu... pessoas que ainda acreditam no ser humano, que acham que ele "tem jeito"! Pessoas que acreditam que o amor é a resposta para todas as perguntas, pessoas que estão dispostas a se colocar no lugar dos outros, a ter empatia. Pessoas que não precisam concordar com todas as ideias e comportamentos dos outros para conseguir respeitá-los. Isto é tão raro... Eu diria que somente pessoas muito "antenadas", com uma conexão muito profunda com o mundo espiritual conseguem vibrar nesta sintonia.

O 7 de Copas de hoje me coloca um questionamento muito profundo: o que é ilusão e o que é intuição (conexão com a espiritualidade)? Eu não quero ser esta pessoa que perdeu a esperança e que considera qualquer crença, qualquer expectativa confiante de que algo vai dar certo, pura ilusão. Eu quero ser a pessoa que intui e intuindo vai além da matéria e consegue enxergar as sutilezas... e na sutileza percebe a divindade de cada ser. Eu quero ser aquela pessoa que abriu mão de julgar, eu não quero ter a pretensão de modificar a forma dos outros viverem, impondo o meu conceito do que é certo. Eu quero ter a minha liberdade, de ser quem sou e viver como eu vivo, mas que isso não prejudique os outros e que o equilíbrio entre uma coisa e outra seja um caminho de consenso e diálogo.

Fazer escolhas é um aprendizado! Que exige sabedoria e um coração generoso... Olhar com atenção e cuidado o que tem em cada taça pode fazer toda a diferença! Convido cada um de vocês a olhar bem de frente para si mesmo. Percebam se vocês reagem mais por raiva, por medo, ou por solidariedade, compaixão... Qual aspecto define a sua postura? Que combustível alimenta o seu caminhar?

Sábado é regido por Saturno, um bom dia para aprofundar temas e conversar seriamente. Venham... Vai ser muito bom!

Que o sábado seja reflexivo e intuitivo!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: