Ás de Ouros

sábado, 29 de setembro de 2018

Bom dia! :-)

Antes de falar sobre o Arcano do dia, vamos filosofar um pouco... Sobre o enigma de ontem, os primeiros comentários foram "que difícil!". Pois bem, um dos símbolos mais tradicionais do Ás de Ouros é, exatamente, a moeda. Existem quantidades absurdas  de cartas exatamente assim - com a imagem de uma moeda - para representar este Arcano... A ponto de, em alguns baralhos em língua inglesa, o "pentacles" ser substituído por "coins".

O resumo da ópera é: quando algo é tão fácil, tão óbvio, tão evidente, muitas vezes se torna muito mais difícil. Por que? Porque as pessoas não costumam levar em conta que o fácil é o certo. Vocês têm ideia do significado mais profundo disto? Algo como: tudo de mais importante e valioso da vida só se conquista com dificuldade.

Não estou fazendo uma crítica, estou constatando algo que - podem ter certeza - eu também faço com frequência. Precisamos reavaliar nossos conceitos, romper paradigmas, condicionamentos que foram implantados no decorrer dos anos. Lembrem-se: o óbvio às vezes é a resposta certa, o simples é o melhor caminho.

Pois bem, agora vamos falar sobre o Ás de Ouros. Este Arcano marca o começo de algo que se constrói de forma bem prática. Quando ele aparece, temos o marco zero de um processo de materialização, mas não com planos e teorias, mas com atitude. Se juntarmos a isto o fato do regente de sábado ser Saturno, o cara sério, da responsabilidade e da estabilidade, também podemos dizer que o que começa hoje tende a se estruturar ganhar bases sólidas.

A grande dica do dia vem com uma pergunta: o que você está começando, realizando hoje e que deseja que cresça, se desenvolva e amadureça? Hoje é dia de plantar a boa semente porque ela certamente dará frutos.

Que o sábado seja produtivo!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: