O Eremita

sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Bom dia! :-)

Outro dia mesmo, quando o nosso amigo Eremita apareceu por aqui - aliás, sexta-feira passada - a querida Lilian usou a expressão "Senhor do Tempo" para descrevê-lo. Sim, ele é! Muito conectado com Saturno! Então foi fácil lembrar da música que é uma oração ao Tempo.

O Eremita é a experiência vivida, é a bagagem (e também o peso) que carregamos no decorrer da vida. Ele é a riqueza de conhecimento prático e não teórico. Ele sabe que somente encontrará a luz dentro de si.

Hoje é sexta-feira, por aqui também é feriado, dia de São Lourenço, padroeiro da cidade. Vênus assume a regência do dia com todo o seu esplendor. Alguns poderiam pensar que está muito mal ajeitado este Eremita tão sério se misturando com a diva venusiana. Eu tenho uma perspectiva bem diferente... Olho para este híbrido e penso em um relacionamento afetivo maduro, onde a troca de vivências e experiências dê o tom da relação... Também penso na expressão da beleza madura, tão pouco apreciada, mas que tem o seu encanto. Penso na capacidade de lidar com sentimentos em um nível acima, uma oitava superior.

A grande dica do dia é usar esta maturidade e sabedoria para administrar e enriquecer as relações, para lidar com a própria beleza, aprender um novo caminho para a sedução. Existem encantos em recantos que nem podemos imaginar, só o passar dos anos aponta este caminho.

Que a sexta seja atemporal!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: