A Sacerdotisa

sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Bom dia! :-)

Eu devo confessar que os anos passam e quando vejo as cenas de Brumas de Avalon e a música da Loreena McKennitt continuo me arrepiando e entrando em estado alterado de consciência...rs Talvez porque esta história tem muito a ver comigo e a música é linda demais...

Pra quem não sabe, logo que saí do Rio e vim morar no interior de Minas, eu participava de uma ordem iniciática ligada à Teosofia. Mil sincronicidades loucas me levaram a encontrar uma Mulher de Poder (assim os xamãs costumam denominar) que me recebeu em sua casa e começou a me ensinar, ou fazer relembrar, o que naquela época chamávamos de caminho feminino ou bruxaria e que hoje em dia ganhou o nome de sagrado feminino. Com ela aprendi coisas incríveis que marcaram e marcam minha vida até hoje. Foi ela que me chamou atenção pela primeira vez em relação a eu não perceber o meu próprio poder pessoal e foi graças a tudo que ela me mostrou que hoje eu também mostro a tantas mulheres (e alguns homens também) o poder pessoal que existe dentro deles e que não está sendo bem aproveitado.

Seu nome era Dóris e uma das primeiras coisas que ela me disse foi "mas você é uma Morgana mesmo, heim?"Assim ela me chamava e este virou meu apelido nos primórdios da internet, junto com milhões de outras Morganas, Pendragons, Igraine e Merlins...rsrs Muitos anos se passaram, minha bruxa mestra já havia se mudado para o Planalto Central e lá foi se encontrar com suas ancestrais do outro lado do véu (que saudade!). Em agosto de 2015, fui acordada com sua voz falando dentro da minha cabeça, pedindo para eu entrar em contato com seu filho mais velho, o único da família com quem eu ainda tinha algum contato através do Facebook.  Meio sonolenta, liguei o computador e fiquei em choque ao ver que ele havia curtido uma quantidade enorme de fotos minhas que eu havia postado há muito tempo. Nós nos falávamos muito raramente... A última vez antes deste dia foi no final de 2013, começo de 2014... Perguntei se ele havia sonhado com a Dóris e ele, meio sem graça, disse que havia sonhado comigo, que ele me chamava de Morgana, que nem a mãe dele. Começamos a conversar e estamos conversando até hoje, porque ele é o meu namorado...rs Lá se vão três anos... Com as mãos mágicas de dona Dóris orquestrando a história toda.

Acho que dá para entender porque os livros, o filme e a música mexem tanto comigo. E dá para entender porque durante anos e anos a Sacerdotisa era o Arcano que me representava (hoje em dia estou mais para uma mistura de Sacerdotisa com Imperatriz, aprendi a lidar com o mundo da matéria). A Sacerdotisa é o símbolo daqueles que vivem entremundos, daqueles que mesmo estando aqui, no mundo visível, se sentem transitando em realidades que poucos conseguem compreender ou enxergar. Às vezes, a correria da vida me faz esquecer minha verdadeira essência, minha verdadeira origem... Então acontece algo assim, como a simples presença da Sacerdotisa aqui no Via Tarot, e eu me conecto automaticamente com toda a magia! 

Que nesta sexta-feira de Vênus a presença da Sacerdotisa seja a magia se manifestando amorosamente ou o amor se manifestando magicamente, ou as duas coisas ao mesmo tempo! rs Que as bênçãos da Grande Mãe sejam derramadas sobre todos nós!

Ótima sexta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: