O Eremita

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Bom dia! :-)

Chegou a voz da sabedoria, aquele cara que todos costumam reconhecer como um solitário, mas euzinha aqui insisto que esta não é a característica mais importante dele... O Eremita é um sábio e toda esta sabedoria foi angariada pela experiência de vida. Sim... O Eremita tem quilometragem!

Com frequência este Arcano está ligado a pessoas mais velhas, bons conselheiros, também tem a ver com uma certa lentidão em fatos e processos e, portanto, é uma carta que tem a ver com o tempo, um tempo antigo, a forma como o tempo passa.

Alguém pode me perguntar: mas em plena sexta-feira de amorzinho, o que o Eremita está fazendo por aqui? E eu respondo: em primeiro lugar, ele está mostrando que é possível sentir amor e emanar amor mesmo sem ter um objeto para amar. E este costuma ser um tipo de amor elevado, refinado, evoluído. Pode ser o amor universal ou o amor incondicional.

Além disso, também podemos transitar aqui na esfera do amor maduro, o amor mais bem trabalhado, sem os desesperos e os destemperos, mas nem por isso sem graça. Sim, é possível amar de uma forma mais tranquila e ainda assim de uma forma profunda e prazerosa.

Então vamos lá para as dicas: aprenda algo novo hoje, de preferência com alguém experiente, que já faça isso há anos! Faça meditação, perceba a passagem do tempo como um espectador! Aprenda a expressar o amor de forma mais madura e tranquila... Ou coloque mais amorosidade na sua relação já antiguinha...rs

Uma sexta repleta de sabedoria para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: