A Força

quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Bom dia! :-)

Vejam só quem reapareceu por aqui dez dias depois...rs A imagem de hoje foi escolhida com muito amor, porque é do tarot lindo de viver que meu namorado me deu. Com ele eu tenho feito as consultas.

Uma das mais tradicionais interpretações do Arcano da Força é a diplomacia... É pegar toda aquela intensidade interior, nosso lado mais explosivo, e evoluir, subir um degrauzinho, sutilizar!

O Arcano 11 mistura estas duas energias: a intensidade e a suavidade. Prova disto é a duplinha que sempre aparece nas reproduções mais clássicas do tarot: uma mulher (sempre feminina e delicada) e um leão.

Eu iria um pouquinho mais além e diria que, além da diplomacia, outra palavra-chave que representa a Força é a estratégia. Sim! Esta delicadeza e estes olhinhos do Gato de Botas do Shrek (rs) certamente são um truque, uma estratégia para vencer uma guerra sem precisar lutar.

A quarta-feira é de Mercúrio, o carinha com asas nos pés e que manda na comunicação, portanto, podemos pensar em como uma fala diplomática poderá nos favorecer... Como uma comunicação estratégica fará toda a diferença. E, óbvio, vamos buscar estes caminhos, porque é pra isto que o Via Tarot existe, para dar boas dicas de como agir durante o dia.

Que a quarta seja suave!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: