4 de Espadas

domingo, 5 de agosto de 2018

Bom dia! :-)

Sim, a meditação é a melhor expressão do 4 de Espadas que consigo imaginar! O conselho deste Arcano é sempre muito claro: esvazie a mente dos pensamentos habituais, desfaça as crenças, os condicionamentos... Altere a rota do pensar! Vocês já repararam que nossos pensamentos seguem uma rota? Costuma ser sempre do mesmo jeito! E, portanto, nos leva sempre ao mesmo lugar. Se o lugar não está bom, mais uma razão para mudar!

Tenho lembrado e repetido muito uma frase que aprendi em um dos meus treinamentos: passamos a maior parte do tempo pensando que estamos decidindo, fazendo escolhas. Não estamos... De um modo geral estamos somente repetindo hábitos. Se colocarmos a atenção sobre esta afirmativa com total honestidade, vamos levar um susto! Pelo menos eu levei! rs

Passamos a vida repetindo condicionamentos, hábitos, crenças que muitas vezes nem são nossas! Mas nos venderam e nós compramos sem pestanejar! É por isso que várias vezes olhamos em volta e nos perguntamos: como eu vim parar aqui? O que estou fazendo aqui??? Este "aqui" é o lugar onde os hábitos nos trouxeram e não o lugar para onde nossas escolhas nos conduziram.

Vamos aproveitar este Arcano tão inspirado já que o domingo tem regência solar e nos faz colocar o foco no autoconhecimento e no trabalho interior. Vamos jogar tranqueiras mentais fora, para abrir espaço para o novo!

Sigam-me os bons! rs

Ótimo domingo reflexivo para todos nós!

PS: Hoje é aniversário do Via Tarot, para quem não sabe! Meu bebê completa 11 anos de vida! Um blog com 11 anos e postagens diárias é para poucos! Um dos grandes orgulhos da minha vida! Um viva para o Via Tarot, que é leonino que nem a mamãe! rs

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: