6 de Ouros

quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Bom dia! :-)

Só eu me apaixonei por esta imagem? Eu acho que ela expressa o ponto mais sutil, evoluído e belo do 6 de Ouros: a generosidade, aquela totalmente desprendida, aquela que é doadora e feliz.

Os conceitos de ajudar e receber ajuda (olha a música que eu coloquei no enigma de ontem), de apoiar, a famosa política da boa vizinhança. tudo isso está presente no 6 de Ouros.

Mas eu gosto de destacar um detalhe: de um modo geral, as pessoas parecem estar divididas em dois grupos, os que só saber doar e os que só sabem receber. E normalmente um tem dificuldade de fazer o que o outro faz. E é por isso que este Arcano também é excelente para estimular esta reflexão, que todo ser humano deve tanto ser generoso com os outros quanto consigo mesmo. A generosidade deve ser uma via de mão dupla.

Hoje é quinta-feira, dia da semana regido pelo Grande Benéfico Júpiter, dia de colocar o foco no poder, tanto o meu próprio poder quanto o poder dos outros ou os poderes constituídos. Então, eu poderia afirmar que o grande poder de hoje é a generosidade. E a dica especial do dia é: este pode ser um ótimo momento para pedir algo para o chefe, patrão, pessoa que representa uma autoridade. A tendência da resposta ser positiva é grande!

Que a quinta seja generosa para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: