Ás de Paus

domingo, 12 de agosto de 2018

Bom dia! :-)

A cultura cristã influencia a pensar no Arcano do Diabo quando se olha uma imagem de Exu (enigma de ontem na página do Facebook), mas se pensarmos mais além dos rótulos culturais e captarmos com que tipo de energia o orixá Exu trabalha, chegaremos rapidamente ao Ás de Paus e seus símbolos fálicos.

O Ás de Paus é um Arcano intenso! Ele pode falar de paixão, de fogo criador, de capacidade de realizar, de coragem e criatividade. Ele é o raio que fertiliza, literalmente! Vocês sabiam que os raios nutrem a terra? Pois é... nem eu! Foi descoberta recente! A descarga elétrica do relâmpago ajuda a fixar o nitrogênio na terra...

Em termos bem práticos e corriqueiros, o Ás de Paus pode representar uma ideia brilhante, o impulso para realizar algo novo na vida ou simplesmente um nível mais elevado de energia vital.

Como hoje é domingo, dia da semana regido pelo Sol, vamos colocar o foco no autoconhecimento e no trabalho interior, e o Ás de Paus pode representar a expansão da própria essência ou a expressão deste Eu mais conectado com a Divindade.

O que vamos manifestar hoje? Que novo Eu é capaz de nascer neste domingo?

Que o dia seja poderoso!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: