O Eremita

domingo, 8 de setembro de 2019

Bom dia! :-)

Mudamos de ciclo... Se antes estávamos extrovertidos, agora nos recolhemos... Mas não precisamos ficar solitários! Podemos apenas aproveitar carona na sabedoria do Eremita e acumular experiência, bagagem, quilometragem.

O mais legal de amadurecer é perceber o quanto criamos de sofrimento desnecessário! Também aprendemos a valorizar a vida e, se formos espertos, aprendemos o exercício de existir. Assim, dia a dia, hora a hora, minuto a minuto, respiração a respiração.

Viver é uma dádiva inestimável! E para viver precisamos de um tanto mais que respirar e manter o coração batendo. Para viver de verdade precisamos nos entregar a experiências e aprendizados. Precisamos exercitar o livre arbítrio e precisamos acolher o que, de fato, está escrito. Nem tudo está escrito... E nem tudo é livre arbítrio. Saber diferenciar uma coisa da outra é fundamental.

O Eremita dos ensina: quando tiver vontade de chorar, chore! Quando sentir necessidade de gargalhar e se divertir, se jogue! Mas procure manter o coração sempre num bom ritmo e o sorriso nos lábios. A felicidade pode ser uma escolha de vida... e não uma consequência de fatos.

A vida ensina... Só nos resta aprender. A vida é bela... Só nos resta viver.

Que o domingo seja repleto de sabedoria e novas experiências.

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: