6 de Copas

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Bom dia! :-)

Hoje é quinta-feira, dia de alegria...rs Sempre me lembro desta frase, parte de uma musiquinha que cantava com as crianças no tempo em que trabalhei como auxiliar de professora da educação infantil. Isto aconteceu há 35 anos e ainda guardo com carinho a energia tão gostosa e especial que se usufrui em uma sala com crianças de 4 anos. Crianças são anjos na Terra, são seres em estado original, o mais próximo da nossa essência. Talvez, por ter esta consciência eu goste tanto de crianças!

O 6 de Copas nos traz, exatamente, esta energia de criança. Energia de alegria, de leveza, aquele gosto pela vida, aquele ânimo, aquela vontade de brincar e descobrir o mundo, a curiosidade que estimula o aprendizado.

Então, podemos começar nossa reflexão de hoje nos perguntando o que a vida está querendo nos ensinar e que devemos abraçar com toda a alegria e leveza que forem possíveis? Como podemos viver melhor expressando nosso aspecto de criança?

Nossa criança interior pede para ser curada, acarinhada, amada... Exatamente do jeito que ela é. Quando aprenderemos este amor incondicional por nós mesmos? Será que demora muito? Porque isto é um dos aprendizados mais importantes para todo ser humano.

Que a quinta seja repleta de alegria e leveza!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: