A Força

sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Bom dia! :-)

Os últimos dias estão repletos de uma energia leve e gostosa. Ok, eu estou viajando de férias e como sou eu que faço o Via Tarot, é normal que a energia dos Arcanos esteja refletindo o que eu estou vivendo. Porém, devo dizer que não é bem assim que funciona e para isto preciso - novamente - falar sobre a nossa egrégora.

Quando o Via Tarot surgiu, há 12 anos, ele era um exercício de disciplina, em que eu, todo santo dia, tirava uma carta e escrevia sobre ela. Neste começo, os Arcanos diziam respeito, claro, a mim! Até porque durante um bom tempo eu escrevia pra mim, né? Praticamente falava sozinha...rs

Com o tempo, o blog (na época, não tinha Facebook) acabou virando um centro de debate, com muitos comentários e perguntas. E esta dinâmica era muito boa! Alguns ainda devem se lembrar. A partir deste momento,  uma egrégora começou a surgir!

Conforme esta egrégora começou a ganhar força (olha a Força aí, gente! rs), os Arcanos que aparecem por aqui começaram a ter menos relação direta comigo e passaram a fazer parte de uma alquimia envolvendo a energia pessoal de todos os integrantes da família Via Tarot.

Isto quer dizer, em termos práticos, que muitas vezes o Arcano que aparece aqui não tem muito a ver com o meu dia. Enquanto isso, várias pessoas me escrevem para dizer o quanto o Arcano descreveu o seu dia... Portanto - puxando o assunto lá de cima - não... não acredito que os Arcanos leves, gostosinhos, estejam aparecendo por aqui porque eu estou de férias.

Hoje, a Força aparece para marcar uma mudança de ciclo e expressar a importância da estratégia e da diplomacia. Afinal, este é um Arcano que descreve uma potência, um poder, que está disponível mas ainda não conseguimos acessá-lo plenamente. Para acessá-lo, a grande dica é buscar o equilíbrio interno primeiro.

Como a sexta-feira é de Vênus, vale lembrar da pegada "sensuelen" da Força, viu? rs Pode ser que a questão da sedução e da atração esteja presente no dia de hoje. Degustem!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: